Conheça os oradores do Dia do Empresário Madeirense

Eventos, Noticias, Uncategorized

 In Eventos, Noticias, Uncategorized

A sessão comemorativa, subordinada ao tema: A Liderança Empresarial na 4ª Revolução Industrial, terá início pelas 14h30, no Centro de Congressos da Madeira.

Oradores

Paulo Peereboom assumiu no início deste ano a função de Chief Executive Office da Makro Nehterland.
O novo CEO da Makro Netherland começou por estudar Gestão de Empresas na Universidade de Roterdão e hoje conta com cerca de vinte anos de experiência, tendo passado por vários países e cargos internacionais. A sua carreira passou pela área do retalho, nas empresas Grupo Jerónimo Martins e Mars, em Portugal, mas também pela Pick ‘n Pay, na África do Sul, onde foi membro da comissão executiva durante quatro anos. Trabalhou também no Grupo Ahold Royal, como responsável pelo desenvolvimento de negócios e aquisições, na Rimi, como Diretor de Logística e Distribuição e como Diretor Geral e no ICA como Diretor Comercial.

 

 

 

 

 

António Bandeira é licenciado em Engenharia Eletrotécnica pelo Instituto Superior Técnico, com formação de gestão na Universidade Católica, AESE e Insead (França).

Desde sempre ligado às áreas de sistemas de informação da Banca, está no Millennium bcp há 30 anos, onde desempenhou funções de liderança em várias áreas e projectos de IT, Canais Digitais e Operações, em Portugal e no estrangeiro, sendo atualmente o responsável pelo Digital Transformation Office, estrutura que promove a transformação digital do banco. É também Administrador do ActivoBank, o banco digital líder em Portugal.

 

 

 

 

 

 

António Brochado Correia é licenciado em Gestão e Administração de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa, com formação complementar no INSEAD. É Sócio de Auditoria desde 2003 e Revisor oficial de Contas desde 1999.
Foi responsável pela Comissão Técnica da Responsabilidade Social Empresarial da Ordem dos Revisores Oficias de Contas entre 2007 e 2011 e representante Português na Fédération des Experts Européennes em Bruxelas para os temas de sustentabilidade e responsabilidade corporativa entre 2008 e 2011.
Foi responsável na Consultoria de Gestão entre 2005 a 2012, tendo liderado departamento de Consultoria em Portugal entre 2011 e 2013.

 

 

 

 

 

 

Duarte Miguel Freitas fundou a Antúrio em 2009 e desde essa altura que dita o destino da empresa. Com uma formação técnica em Engenharia de Software e Computação, pelo Instituto Superior Técnico, cedo considerou que era útil ter novos e mais conhecimentos, o que o levou a tirar um Master em Ciência de Computação, pela mesma instituição. Logo de seguida, concluiu um MBA em Administração de Empresas, na Universidade Católica Portuguesa. Estes conhecimentos foram aplicados ao longo do seu percurso profissional, primeiro como Project Manager na Siemens, depois como Program Manager na Nokia, e agora na Antúrio.

 

 

 

 

 

 

Moderador

Júlio Magalhães é, desde 2012, diretor-geral do Porto Canal.
Aos dezasseis anos iniciou a sua carreira como colaborador de O Comércio do Porto na área do desporto. Trabalhou ainda no Jornal Europeu, no semanário O Liberal, na Rádio Nova e, em 1990, estreou-se na RTP.
Em 1999 passa da RTP para a TVI onde esteve 12 anos como responsável da estação chegando a Director do Porto.
A 9 de Setembro de 2009, é convidado para assumir o cargo de Director de Informação da TVI.
Já tem publicados 5 romances.

As comemorações do Dia do Empresário Madeirense, a 21 de maio, são uma forma de homenagear todos os empresários que ao longo destes anos têm contribuído para o desenvolvimento económico da Região.

 

 

 

 

 

Segue-se um Jantar de Gala, no Pestana Casino Park – Restaurante Panorâmico – intervenção ndo Presidente executivo da Altice Portugal Alexandre Fonseca

Com mais de 20 anos de experiência profissional, Alexandre Fonseca é o CEO (Chief Executive Officer) na Altice Portugal. É também o Responsável Executivo da ALTICE LABS Portugal, a unidade de Investigação e Desenvolvimento para o Grupo Altice em todo o mundo baseada em Portugal, responsável pela Inovação e Tecnologia futura.
Membro de diversas Associações do Setor de Telecomunicações e IT, colabora com entidades, como Consultor Sénior, nas áreas de Gestão de Projetos, Estratégia e Comunicação.
Especialista em Negócio e Estratégia Tecnológica, desenvolve o seu trabalho em vários projetos complexos e multinacionais, bem como em diferentes operações portuguesas na área de Tecnologia, Operações, Inovação e IT, com especial ênfase nos processos de Transformação, Reestruturação, Reorganização e M & A.

 

 

 

 

 

Saiba como participar aqui

 

Start typing and press Enter to search