Mascote para o Comércio Urbano

Destaques, Uncategorized

 In Destaques, Uncategorized

A ACIF-Câmara de Comércio e Indústria da Madeira, através da sua Mesa de Comércio Lojista, tem o prazer de apresentar a todos as empresas do comércio a Mascote do Comércio Urbano, a Balancinha.

A ACIF, em janeiro deste ano, em parceria com a Secretaria Regional de Educação, lançou um concurso dirigido aos estudantes do ensino secundário e do ensino profissional nível 4, para a criação de uma mascote para o comércio urbano.

A entrega dos trabalhos decorreu até ao dia 29 de março, com a participação de 25 alunos.

O objetivo deste concurso foi criar uma mascote que seja facilmente associada ao comércio urbano, que seja um elo de ligação com o público mais juvenil, que desperte a curiosidade e que crie laços de afetividade.

A mascote vencedora – a Balancinha – remete-nos para as típicas e tradicionais balanças utilizadas nas antigas mercearias madeirenses. No seu trabalho, a Laura, a aluna vencedora deste concurso, procurou ilustrar a sua visão de comércio urbano e tradicional, trazendo para o nosso quotidiano um objeto que outrora fez parte da nossa história comercial e marcou gerações pela sua utilidade e presença simbólica.

Esta mascote foi desenvolvida no âmbito do Projeto Innovatur, co-financiado pelo Programa Interreg Mac 2014-2020.

Aderir à campanha

Nos próximos meses e até ao Natal a ACIF-CCIM irá promover uma campanha de sensibilização para o comércio urbano, em vários concelhos da nossa Região, com a presença da mascote Balancinha.

Uma vez que estamos a definir os moldes em que esta campanha irá decorrer, gostaríamos de saber quais as lojas, associadas ou não, que querem fazer parte desta ação, que terá como elemento central a Balancinha, mas que envolverá diversas iniciativas, com o intuito de criar momentos de interação entre as lojas e os transeuntes.

 

Inscrição

Start typing and press Enter to search