Mesa da Secção de Fotografia

Informação, Noticias

 In Informação, Noticias

No dia 4 de fevereiro de 2020 tomou posse a Mesa da Secção de Fotografia da ACIF-CCIM, composta pelos seguintes elementos:

– Fotocanhas, Lda, representada por Eugénio José Vieira Rodrigues

– Castanha & Abreu, Lda., representada por Celso Castanha

– Irmãos Silva e Fonseca Lda., representada por Paulo Fonseca

Na ocasião, o recém-empossado Presidente da Mesa, Eugénio Rodrigues, salientou a necessidade das empresas deste ramo em se adaptarem às constantes mudanças. Esta é uma área que é preciso reinventar-se, apostar em novas tecnologias e formação de forma a dar resposta a um público cada vez mais exigente.

Os objetivos para este mandato continuam a ser: valorizar a classe apostando na formação, na qualidade e profissionalismo. E, em simultâneo, combater a concorrência desleal, disse referindo-se ao exercício da atividade de fotografia nas igrejas, especialmente em eventos coletivos como são as primeiras comunhões e crismas. Já existe o Regulamento para o Exercício da Atividade Fotográfica e de Vídeo nas Igrejas da Região Autónoma da Madeira, estabelecido entre a diocese e a ACIF-CCIM para que sejam os fotógrafos credenciados a fazer a cobertura desse tipo de eventos, no entanto, nem sempre é respeitado. A seu ver, esta é a situação que mais preocupa atualmente a classe e pela qual se sentem mais lesados. As casas de fotografia cumprem todos os requisitos exigidos por Lei, pagam os seus impostos e empregam pessoas qualificadas. Assumem compromissos com várias entidades e com os seus concorrentes para que possam existir sem se atropelarem uns aos outros, e depois o que acontece na prática é que neste tipo de eventos encontram pessoas a fotografarem sem as devidas autorizações para o efeito.

Start typing and press Enter to search