Linha de apoio à tesouraria para microempresas do turismo COVID-19

Destaques, Informação

 In Destaques, Informação

Reforço da dotação e alargamento do âmbito a outras atividades económicas com relevo para o turismo

Caros Associados,

A dotação da linha de apoio à tesouraria para microempresas do turismo COVID-19, disponibilizada pelo Turismo de Portugal, foi reforçada em 30 milhões de euros, ascendendo a 90 milhões de euros.

Esta linha, destinada a microempresas do setor do turismo e a outras atividades económicas com relevo para o turismo, é um mecanismo financeiro que atua em complementaridade com outras medidas de apoio às empresas aprovadas pelo Governo, pretendendo responder às necessidades imediatas e prementes de financiamento das microempresas, salvaguardando a sua atividade plena e o seu capital humano.

O apoio financeiro corresponde ao valor de €750 mensais por cada posto de trabalho existente na empresa a 29 fevereiro 2020, multiplicado pelo período de três meses, até ao montante máximo de €20.000. Do valor do apoio concedido, 20% do mesmo pode ser convertido em incentivo não reembolsável, desde que, à data de 30 junho 2021, se demonstre a manutenção do número de postos de trabalho existentes na empresa em 29 fevereiro 2020.

O financiamento assume natureza reembolsável sem juros remuneratórios associados e é reembolsado no prazo de três anos com um período de carência de 12 meses. As prestações de igual montante têm uma periodicidade trimestral.

As candidaturas são apresentadas através de formulário disponível no SGPI | Formalização de candidaturas.

Mais informação:

Ficha informativa

FAQ

A ACIF-CCIM está disponível para o esclarecimento de dúvidas, através do endereço eletrónico [email protected], ou alternativamente através do telefone n.º 291 206800.

 

Start typing and press Enter to search