Pesquisar por:   
 
INOV Contacto
Candidaturas a estágios internacionais

O Programa INOV Contacto abriu mais uma edição de promoção de estágios no estrangeiro.

Até 15 de setembro de 2017, os jovens com menos de 29 anos de idade poderão candidatar-se a uma experiência profissional remunerada no exterior. As candidaturas deverão obedecer a determinados requisitos obrigatórios estabelecidos e são aceites todas as formações académicas. Também as empresas ou instituições, devidamente reconhecidas pela AICEP, poderão candidatar-se para acolher um estagiário, até 30 de setembro de 2017, mediante os critérios instituídos.

As etapas de recrutamento e seleção dos estagiários seguem 3 fases: pré-seleção das candidaturas, seleção e recrutamento e o matching. Nesta última fase – o matching – da responsabilidade da AICEP, é realizado o cruzamento dos perfis dos candidatos aptos com os planos de estágio apresentados pelas entidades inscritas no INOV Contacto.

Por fim, é feito um convite ao estagiário candidato se existir adequação do seu perfil às necessidades identificadas pelas entidades de acolhimento; ou seja, a conclusão com o sucesso de todas as fases de recrutamento, seleção e matching não significam a entrada automática no INOV Contacto.

O candidato ao programa INOV Contacto deverá aceitar as condições do regulamento de estágio e comprometer-se a assinar um Acordo de estágio.

Do lado das Entidades, as que se propuserem a receber estagiários INOV Contacto deverão assegurar condições como a elaboração e apresentação de um plano de tarefas detalhado para o estágio, entre outros requisitos obrigatórios.

O INOV Contacto é um programa de estágios internacionais promovido, gerido e executado pelo AICEP, e apoiado pela União Europeia/Fundo Social Europeu. Está enquadrado no PO ISE desde 2015, nomeadamente no Plano Nacional de Implementação de uma Garantia Jovem.

Para mais informações clique aqui