Pesquisar por:   
 
Inquérito da Comissão Europeia sobre partilha de dados entre empresas
Até 31 de outubro de 2017

A Comissão Europeia está a elaborar um estudo alusivo à Partilha de Dados das Empresas Europeias, com o qual pretende quantificar os dados que estão a ser partilhados (e não partilhados) entre empresas na Europa, que não são concorrentes diretas, assim como as oportunidades de negócios perdidas resultantes de dados que não compartilham.

O objetivo final do estudo é avaliar o valor económico e o potencial da partilha de dados nas relações entre empresas, bem como os obstáculos predominantes e os fatores de sucesso a este respeito.

Neste âmbito, foi solicitado apoio à Enterprise Europe Network, instrumento europeu de apoio às empresas cofinanciado pela Comissão Europeia e representado na Madeira pela ACIF-CCIM, na divulgação de um breve inquérito, cujo preenchimento deverá ser feito pelas empresas europeias até 31 de outubro de 2017.

Para apoio ao preenchimento, poderão ser consultados o glossário e a lista de verificação.

Caso surja alguma questão ou dificuldade em responder ao inquérito, poderá contactar o Helpdesk da everis, empresa selecionada pela Comissão Europeia para realizar o referido estudo, através do endereço eletrónico: data.sharing@everis.com.

A everis garante que qualquer informação confidencial partilhada pelas empresas através deste inquérito será protegida, incluindo o acesso à mesma pelos serviços da Comissão Europeia. A informação e os dados partilhados através deste questionário serão anonimizados e apresentados de uma forma agregada num relatório.

Agradecemos a Vossa colaboração!