Pesquisar por:   
 

02-09-2018 Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos

Início em outubro - inscrições abertas


Estão abertas inscrições para frequência dos cursos de formação nos seguintes cursos:
 

 

Aplicação de produtos Fitofarmacêuticos


Terá a duração de 35 horas, e  tem como objetivo capacitar os participantes para a manipulação e aplicação segura de produtos fitofarmacêuticos, minimizando os riscos para o aplicador, o ambiente, espécies e organismos não visados e o consumidor, de acordo com os princípios da proteção integrada.
 

 

Destinatários/pré-requisitos:
Idade >= a 16 anos; e 
Escolaridade mínima obrigatória em função do ano do nascimento:
o 4 anos de escolaridade – nascimento até 31 de dezembro de 1966;
o 6 anos de escolaridade – nascimento entre 1 de janeiro de 1967 e 31 de dezembro de 1980;
o 9 anos de escolaridade – nascimento a partir de 1 de janeiro de 1981.
 
Podem também ser aceites formandos que não cumpram a escolaridade mínima obrigatória, desde que comprovem saber ler, escrever e interpretar um texto, através de uma prova de verificação.
Situação profissional: Agricultor não empresário; Agricultor empresário; Trabalhadores agrícolas e rurais; Trabalhadores por conta de outrem;
outras condições: que aplique ou venha a aplicar produtos fitofarmacêuticos
Este curso permite também ao participante obter o cartão de aplicador obrigatório para a aquisição e aplicação destes produtos químicos, de acordo com a legislação em vigor. O cartão é válido por 10 anos.




 
 

Distribuição e Comercialização de produtos fitofarmacêuticos


Capacitar os participantes para a atividade de comercialização e distribuição de produtos fitofarmacêuticos, minimizando os riscos para o aplicador, o ambiente e o consumidor.
 
Destinatários/pré-requisitos:
Idade: ≥ 18 anos
Habilitação académica – 4º ano (antiga 4ª classe). Podem ser aceites formandos que não disponham da escolaridade mínima, desde que comprovem saber ler, escrever e interpretar texto. 
Situação profissional: Operadores que distribuam e comercializem ou venham a distribuir e comercializar produtos fitofarmacêuticos.

 
 

Distribuição, Comercialização e Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos

Capacitar os técnicos com conhecimentos teóricos e práticos para a organização e supervisão da distribuição, comercialização e aplicação de produtos fitofarmacêuticos de forma segura e da sua aplicação de acordo com as boas práticas fitossanitárias.
 
Destinatários / Pré requisitos: 
Idade: ≥ 21 anos
Habilitação académica – Estudos superiores em agricultura, florestas, ambiente ou biologia; outras habilitações serão analisadas casuisticamente.
Situação profissional: quadros técnicos e científicos.
Outras condições: que exerça ou venha a exercer actividade ligada à distribuição, comercialização e aplicação de produtos fitofarmacêuticos.
 
Os interessados em frequentar se inscrever nas ações deverão constatar o Departamento de Formação e Projetos da ACIF-CCIM para mais informação, pelo telefone 291 206 800 ou o endereço de correio electrónico: dfp@acif-ccim.pt
 

  Anterior