Enterprise Europe Network

A ‘Enterprise Europe Network’ é uma iniciativa co-financiada pela Comissão Europeia, lançada em 2008 com o objetivo de facilitar o acesso simplificado a informação e aconselhamento no apoio ao desenvolvimento da atividade empresarial na Europa.

A ‘Enterprise Europe Network’ constitui um dos instrumentos de política comunitária dirigidos às PME e é composta por mais de 600 pontos de contacto espalhados por cerca de 54 países, prestando uma gama completa de serviços de proximidade às empresas, abrangendo todo o território da UE e ainda outros países.Com base no princípio “No Wrong Door”, as empresas desfrutam de um serviço personalizado à medida das suas necessidades, baseado no conceito de balcão único, destinado a ajudar as empresas no desenvolvimento sustentado dos seus negócios, bem como na exploração do seu potencial de inovação e internacionalização.

A Enterprise Europe Network em Portugal

Em Portugal, a ‘Enterprise Europe Network’ é representada por um consórcio que envolve 11 entidades distribuídas por todo o território nacional, incluindo as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira:
1.     IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, I.P.;
2.     ACIF – Associação Comercial e Industrial do Funchal – Câmara de Comércio e Indústria da Madeira;
3.     AEP – Associação Empresarial Portuguesa;
4.     AIDA – Associação Industrial do Distrito de Aveiro;
5.     AIP – Associação Industrial Portuguesa;
6.     ANI – Agência Nacional de Inovação;
7.     CCDR Algarve – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve;
8.     CCIPD – Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada;
9.   CEC – Conselho Empresarial do Centro/Câmara de Comércio e Indústria do Centro;
10.   INESC TEC – INESC Tecnologia e Ciência;
11.   LNEG – Laboratório Nacional de Energia e Geologia I.P. .
 Serviços prestados pela Enterprise Europe Network
1. Apoio à internacionalização das empresas;
2. Promoção de parcerias tendo em vista a transferência de tecnologia;
3. Dinamização de oportunidades de negócio no mercado único;
4. Apoio e aconselhamento em questões técnicas, como os direitos de propriedade intelectual, patentes e as normas da UE;
5. Pacotes de apoio à inovação para empresas;
6. Acesso a projetos e a financiamento da UE, através da divulgação das diversas fontes e possibilidades existentes na UE, bem como esclarecimento de questões nos processos de candidatura;
7. Feedback para a Comissão Europeia – A Enterprise Europe Network age como uma ligação em dois sentidos entre os empresários e a Comissão, transmitindo opiniões em ambas as direções, de modo a garantir que as políticas e iniciativas em preparação pela Comissão sejam úteis para as empresas.
Como aceder aos serviços prestados em Portugal?
Qualquer uma das entidades do consórcio está disponível para apoiar as empresas, através de contacto direto ou do serviço de atendimento online, disponível no Portal Enterprise Europe Network, que reúne um conjunto de informação sobre atividades, legislação e programas comunitários, oportunidades de negócio e concursos públicos europeus.
 História de Sucesso
“Graças à Enterprise Europe Network, tivemos acesso a informação útil sobre o potencial do mercado americano para as nossas soluções.”+ informação aqui
Para mais informações, contacte a Enterprise Europe Network através da ACIF-CCIM.

Matchmaking Event Africagua 2019
13 e 14 de novembro de 2019 | Fuerteventura, Ilhas Canárias – Espanha

 

 

Ref. 19/059/EEN
Empresa romena, especializada na distribuição de produtos alimentares, procura novos fornecedores de doces e café (barras de chocolate, tabletes de chocolate, bombons, trufas, biscoitos, bolachas e café embalado – moído e em grão).
A empresa pretende estabelecer relacionamento comercial a longo prazo.

Ref. 19/058/EEN
Empresa romena procura produtores de produtos alimentares, como carnes e presuntos, laticínios, frutas e nozes, azeitonas, azeite e outros produtos de nicho. A empresa pretende estabelecer acordo de agência comercial.

Ref. 19/057/EEN
Empresa de telecomunicações holandesa procura PMEs com interesse na área 5G para projetos de I&D nas seguintes áreas: sensores, internet das coisas, engenharia de dados, criatividade, realidade virtual e realidade aumentada. Esta oportunidade está enquadrada num desafio de inovação aberta.

Ref. 19/056/EEN
Empresa da Albânia opera em dois sectores: retalho e cadeia de farmácias. A empresa procura fornecedores de produtos como medicamentos, suplementos alimentares, cosméticos, ervas medicinais e dispositivos médicos.

Ref. 19/055/EEN
PME sueca desenvolveu uma tecnologia de compressão / descompressão para armazenar mais informações num chip de memória. A tecnologia pode ser implementada em SoC (System-on-a-Chip) para smartphones, tablets, computadores, servidores, etc. A empresa deseja desenvolver a tecnologia e procura especialistas em design ASIC (circuito integrado específico da aplicação) e arquitetura de computadores que estejam interessados em estabelecer um contrato de I&D e / ou colaboração técnica.

Ref. 19/054/EEN
Empresa em crescimento do sudoeste da Polónia, que atua no campo da produção de cosméticos naturais, procura fornecedores de ingredientes de qualidade para a produção de cremes. Os produtos desejados são manteigas de: tucuma, aloe vera, baunilha, jasmim, bem como vitamina C solúvel em gordura e óleos comestíveis: cânhamo, romã, cominho preto. A empresa também está interessada em comprar chás em bolas que florescem quando fabricadas. Pretende estabelecer parceria sob a forma de contrato de fornecedor.

Ref. 19/053/EEN
Empresa polaca projeta e produz várias formas de cabines para aplicações internas. Esses produtos permitem conversas confortáveis em locais que não têm privacidade, como escritórios Open Space, salas de produção, restaurantes e clubes, além de espaços para exposições. Para ser mais competitiva, a empresa procura novas tecnologias, com ênfase especial nas tecnologias de multimédia e telecomunicações que aprimoram os seus produtos. A empresa pretende estabelecer contrato comercial com assistência técnica

Ref. 19/052/EEN
Fornecedor de telecomunicações líder na Holanda procura soluções de Internet que possam contribuir para a gestão da cadeia de fornecimento de frutas e legumes. Os parceiros são procurados para o desenvolvimento conjunto, sob acordo de I&D ou cooperação técnica. Esta solicitação de tecnologia refere-se a um desafio de inovação aberta, disponível em plataforma própria até 3 de novembro. Todas as manifestações de interesse serão redirecionadas para esta plataforma.

Ref. 19/051/EEN
Retalhista e distribuidor alemão, especializado em cosméticos seletivos para rosto e corpo, produtos para cuidados dentários e suplementos nutricionais, procura fornecedores de marcas exclusivas de cosméticos que ainda não estão no mercado alemão. A empresa pretende estabelecer acordos de fornecedores e contratos de serviços de distribuição com fabricantes, distribuidores e retalhistas.

Ref. 19/050/EEN
PME alemã desenvolveu uma plataforma de comércio eletrónico para impulsionar a comercialização de produtos sustentáveis e esteticamente desejáveis de alta qualidade. A empresa procura parceiros nas áreas de cosméticos e acessórios para casa e moda, com foco em sustentabilidade, comércio justo e transparência, com interesse em oferecer os seus produtos e marcas por meio da plataforma das PME sob um contrato de agência comercial.

Ref. 19/049/EEN
PME coreana procura tecnologia relacionada à eficiência energética, como a redução de eletricidade, gases de efeito estufa e poeira fina. A empresa está interessada num sistema de conversão de energia térmica para geração usando diferenças de temperatura da terra versus água do mar ou da água subterrânea versus calor solar. A empresa pretende estabelecer contrato comercial com assistência técnica, contrato de cooperação técnica ou contrato de licença.

Ref. 19/048/EEN
Empresa húngara é retalhista de produtos alimentares e processos industriais alimentares. A empresa procura produtores ou distribuidores de: margarina, levedura, produtos de soja, amidos, óleos (coco, óleo de palmeira, girassol, azeite), massas, sementes, frutos secos, farinha, leite e produtos vegetais, compotas, conservas, entre outros. A empresa oferece os seus serviços de distribuição.

Ref. 19/047/EEN
PME holandesa, com visão de responsabilidade social, pretende oferecer produtos de boa qualidade, evitando o desperdício de alimentos. A empresa procura produtos alimentares que não possam ser comercializados no mercado regular (ex: por ter forma, peso e tamanho irregular, sobras de stock, etc.).

Ref. 19/046/EEN
Empresa eslovaca desenvolveu uma plataforma complexa de IoT inteligente e seguro para trazer ordem, lógica e clareza ao mercado de plataformas IoT. A empresa procura parceiros com interesse em usar a sua plataforma via acordo de agência comercial ou contrato de outsourcing.

Ref. 19/045/EEN
Empresa holandesa de consultoria e engenharia em operação em todo o mundo procura ferramentas digitais que possam ser integradas numa solução para aumentar a eficiência da inspeção de ativos em infraestrutura. Procura parceiros para estabelecer contrato de serviços. Esta solicitação de tecnologia refere-se a um desafio de inovação publicado numa plataforma aberta e todas as manifestações de interesse serão redirecionadas para essa plataforma.

Ref. 19/044/EEN
PME finlandesa procura tecnologia para recolha/colha de algas dos oceanos. A empresa pretende utilizar biomassa marinha como matéria-prima para a sua planta neo-ecológica que pretende resolver o problema da eutrofização das águas. A empresa pretende estabelecer contrato de licença ou cooperação técnica.

Ref. 19/043/EEN
Empresa polaca que fabrica vários xaropes de fruta concentrada, xaropes aromatizados, bebidas de frutas e néctares, sumos pasteurizados, entre outros, procura fornecedores de sumos e componentes de sumos orgânicos. A empresa pretende estabelecer acordo de produção.

Ref. 19/042/EEN
Empresa lituana produz alimentos orgânicos para cães. A empresa procura fabricantes de carne e peixe seco: coelho, aves de caça (faisões e pato) e peixe (bacalhau, cavala, espadilha e salmão) e procura também fornecedores de vegetais e frutos secos. A empresa pretende estabelecer acordo de fabricação.

Ref. 19/041/EEN
Empresário espanhola especializado na produção de produtos artesanais feitos de couro procura parceiros para produção destes elementos, nomeadamente fábricas de curtumes com conhecimento no processamento de couro bovino.

Ref. 19/040/EEN
Empresa com sede na Polónia, especializada na importação e distribuição de vinhos embalados em caixas de big bag, procura cooperação com fornecedores desses produtos no exterior (produtores de vinho, distribuidores de vinho, produtores de alimentos). Pretende estabelecer cooperação baseada em agência comercial, serviços de distribuição ou acordos com fornecedores.

Ref. 19/039/EEN
Órgão público espanhol procura parceiros industriais ou instituições de pesquisa que possam desenvolver e implementar uma infra-estrutura eletrónica com a capacidade de integrar e gerenciar espacialmente vários dados ambientais online provenientes de plataformas de armazenamento on-line e de outras fontes de informação. Este sistema baseado em nuvem irá armazenar, gerenciar, manter e oferecer possibilidades de exploração das informações coletadas. Pretende estabelecer acordo de cooperação técnica.

Ref. 19/038/EEN
PME sedeada em Bruxelas pretende expandir as suas actividades no campo da energia solar com o desenvolvimento de um painel solar sem fios. Pretende estabelecer acordo de cooperação de pesquisa com um parceiro de tecnologia que possa oferecer tecnologias de laser ou de indução e que estas possam ser integradas às células dos módulos solares para executar a parte elétrica da tecnologia fotovoltaica.

Ref. 19/037/EEN
Escola de grafologia precisa de analisar texto manuscrito não de uma perspectiva forense, mas seguindo as suas próprias regras para medir vários recursos nos caracteres, linhas e espaçamentos. Uma descrição dos requisitos é anexada a este perfil. São procurados desenvolvedores de software académicos ou industriais capazes de construir ferramentas existentes para análise de texto, com base nesses requisitos. O tipo de cooperação pode incluir acordos técnicos, de licenciamento e de serviços.

Ref. 19/036/EEN
Empresa química alemã procura ingredientes multifuncionais para cuidados pessoais que, além de fornecer a sua função primária, também auxiliam na preservação de uma formulação cosmética. A empresa está aberta a parceiros em todo o mundo e parceria no âmbito de uma cooperação de I&D, cooperação técnica, acordo comercial com assistência técnica, licenciamento ou joint venture. O ingrediente deve ser, pelo menos, validado em ambiente relevante.

Ref. 19/035/EEN
Empresa britânica desenvolveu uma forma inovadora de aprender árabe usando uma plataforma de e-learning. O conteúdo do curso de línguas deve ser revisto e avaliado em conformidade com as normas do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (CEFRL), de modo a garantir que os resultados desejados sejam alcançados. Pretende estabelecer contrato de serviços com uma organização especializada em aprendizagem de idiomas on-line, que atuaria como seu conselho consultivo externo.

Ref. 19/034/EEN
Empresa romena atua no campo de comercialização a retalho através de bancas e mercados de produtos alimentares, bebidas e tabaco, tendo-se especializado no comércio de produtos de chocolate. A empresa pretende diversificar a sua atividade atual, visando tornar-se uma franquiada no ramo de doces, gelados, pastelaria e café. A empresa procura parceiros interessados em ver os produtos representados na Roménia.

Ref. 19/033/EEN
Empresa britânica, especializada em neurociência para o sector desportivo e fitness procura parceiros para desenvolver hardware para ajudar no desenvolvimento de um sistema sensor de atividade cerebral utilizado em Eletroencefalografia (EEG) para rastrear sinais cerebrais durante uma variedade de atividades. A empresa procura também parceiros para desenvolver software para app que possa utilizar os dados do sistema de hardware e apresentá-los no dispositivo móvel do utilizador. A empresa pretende estabelecer acordo de cooperação técnica.

Ref. 19/032/EEN
Atacadista lituano, especializado em vendas de produtos profissionais para cabelo, cosméticos, cuidados com a pele, perfumes e produtos de higiene, procura novos fornecedores (fabricantes, distribuidores, varejistas, agentes) que atuem na mesma área de negócios. A empresa pretende estabelecer contrato de serviços de distribuição.

Ref. 19/031/EEN
Esta é uma chamada de inovação aberta por um grupo de grandes corporações em Singapura que procura soluções tecnológicas de PMEs ou instituições de pesquisa em seis temas de oportunidades para co-inovação / test-bedding com as suas empresas de portfólio via potencial licenciamento ou parcerias de joint venture: Inteligência Artificial; Automação e Robótica; Internet das coisas; Segurança e Segurança; Mobilidade Inteligente; Sustentabilidade.

Ref. 19/030/EEN
Pequena empresa localizada no norte da Espanha, dedica-se à distribuição on-line de todos os tipos de cosméticos naturais, produtos de higiene pessoal e cuidados e suplementos nutricionais naturais provenientes de vários países. Para expandir os seus negócios, procuram parceiros europeus que vendam produtos de cosméticos naturais. Essas empresas devem ter um certificado ECO / BIO. A empresa é muito flexível e tem experiência neste campo.

Ref. 19/029/EEN
Empresa romena, localizada no sudeste da Roménia, especializada na produção, embalagem e comercialização de diferentes variedades de mel, está procurando fornecedores de mel a granel/produtores diretos. O mel deve estar em total conformidade com os requisitos da UE. A empresa está interessada em parcerias de longo prazo através de contratos de serviços de distribuição.

Ref. 19/028/EEN
Grossista esloveno, especialista na produção e vendas de produtos de carne, está modernizando a sua rede de fornecedores. Por conseguinte, procura fornecedores de carne de bovino envelhecida na UE que têm interesse comercial em fornecer esses produtos a esta empresa eslovena e, deste modo, expandir as suas vendas também no mercado esloveno. A empresa está interessada em assinar um contrato de agência comercial.

Ref. 19/027/EEN
Empresa cipriota, cuja atividade principal é a exportação de produtos alimentares (carne congelada, peixe) e outras mercadorias, procura produtores/fornecedores/matadouros de carne de vaca, porco, frango e peru na Europa, para os quais pode fornecer serviços de agência ou distribuição comercial noutros mercados.

Ref. 19/026/EEN
Empresa da Macedónia é importadora e distribuidora de vários tipos de produtos alimentares, tais como carne congelada e produtos de carne (frango, peru, carne de vaca e vitela, porco e peixe do mar). A empresa procura novos parceiros europeus (produtores e grossistas da indústria alimentícia) através de um contrato de agência comercial e de acordo de distribuição.

Ref. 19/025/EEN
Empresa italiana, com quarenta anos de experiência no comércio grossista de produtos embalados congelados, procura fornecedores estrangeiros de alimentos congelados típicos locais, como produtos de peixe, vegetais, batatas, cogumelos e carnes. O objetivo dos acordos de serviços de distribuição é criar um mercado mais direto, resultado da colaboração entre produtores estrangeiros, incluindo pequenas empresas, e a rede de marketing da empresa italiana.

Ref. 19/024/EEN
Empresa sérvia especializada na distribuição de produtos de peixe e produtos do mar pretende estabelecer acordos de cooperação com novos produtores/fornecedores destes produtos através de um contrato de serviços de distribuição.

Ref. 19/023/EEN
Empresa espanhola especializada na distribuição de peixe e produtos do mar pretende estabelecer um acordo de cooperação com novos produtores/fornecedores de Portugal, Itália, França ou Grécia através de um contrato de serviços de distribuição.

Ref. 19/022/EEN
Distribuidor eslovaco de biscoitos, bolachas e crackers deseja alargar a sua variedade e procura produtores e/ou distribuidores para celebrar um acordo de distribuição no mercado eslovaco.

Ref. 19/021/EEN
Empresa de Singapura, especializada na aquisição e fornecimento de vinhos de alta qualidade em todo o mundo, oferece aos clientes serviços de consultoria de vinhos que atendam às suas necessidades. A empresa compra vinho da Europa e está ativamente à procura de parceiros que produzam vinho para distribuição no mercado de Singapura e Sudeste Asiático.

Ref. 19/020/EEN
Empresa chinesa especializada na importação de alimentos e bens de consumo da UE, procura fornecedores desses produtos (cerveja, sumo, óleo de girassol, leite, vinho, pão). A empresa pretende assinar um contrato de agência comercial com o potencial parceiro.

Ref. 19/019/EEN
Empresa romena, especializada na comercialização e distribuição a granel de frutas frescas e processadas (sumo ou puré), pretende explorar novas oportunidades no mercado europeu. A empresa oferece os seus serviços de distribuição a produtores de fruta.

Ref. 19/018/EEN
Empresa Polaca, distribuidora e importadora de produtos como alimentos saudáveis, cosméticos naturais, produtos farmacêuticos, suplementos dietéticos e outros bens de consumo, procura novos produtos que possam ser introduzidos no mercado polaco. A empresa está interessada em estabelecer uma cooperação com base em serviços de distribuição ou contrato de agência comercial.

Ref. 19/017/EEN
Empresa romena especializada na produção de artigos de couro feitos à mão, como carteiras, cadernos e estojos para óculos, procura diversificar a sua rede de parceiros de negócios, identificando fornecedores internacionais para diferentes acessórios. Pretende estabelecer cooperação através de acordos de serviços de fabricação e / ou distribuição.

Ref. 19/016/EEN
Empresa croata procura parceiros da UE ou de outros países, que desejam expandir os seus negócios no território da Croácia, Bósnia e Herzegovina, Sérvia ou Eslovénia. A empresa pretende estabelecer cooperação comercial na forma de centro de distribuição, fazendo serviços de comercialização, armazenagem, embalagem, representação, etc. para potenciais parceiros. A empresa pretende estabelecer contratos de serviços de distribuição ou de subcontratação.

Ref. 19/015/EEN
Empresa russa de Moscovo especializada no desenvolvimento de software de previsão e recomendação, com análise de big data e algoritmos, procura empresas de desenvolvimento de sistemas e empresas para estabelecer contrato de serviços.

Ref. 19/014/EEN
Empresa espanhola especializada na distribuição de peixe e produtos do mar pretende estabelecer um acordo de cooperação com novos produtores / fornecedores de Portugal, Itália, França ou Grécia ao abrigo de um contrato de serviços de distribuição.

Ref. 19/013/EEN
Empresa cipriota que se dedica à exportação de produtos alimentares (carne congelada, peixe) e outras mercadorias, procura produtores/fornecedores/matadouros de carne de vaca, porco, frango e peru na Europa. A empresa pretende estabelecer contrato de distribuição comercial noutros países/mercados.

Ref. 19/012/EEN
Empresa romena da Transilvânia, especializada na produção de artigos de couro feitos à mão: carteiras, cadernos e estojos de óculos, está interessada em expandir a sua rede de parceiros de negócios, procurando fornecedores internacionais de couro de alta qualidade.

Ref. 19/011/EEN
PME grega oferece soluções digitais inovadoras (comunicações unificadas, redes e soluções de computação em nuvem) como um fornecedor de serviços independente. A empresa criou uma infraestrutura robusta que sustenta a estratégia digital, desde a mobilidade à análise de dados e automação. A empresa pretende estabelecer uma cooperação com empresas que desenvolvam aplicações, plataformas, hardware e software sob contrato de subcontratação.

Ref. 19/010/EEN
Empresa Polaca especializada na distribuição de móveis e mobiliário procura produtores de mesas, cadeiras e outros móveis para uso privado e comercial. Pretendem estabelecer contrato de serviços de distribuição.

Ref. 19/009/EEN
Marca holandesa projeta e produz pequenos artigos de couro, como capas de telefones e capas de tablets. Para expandir a sua linha de produtos e atender ao aumento da procura dos seus produtos atuais, a empresa procura produtores de bolsas de couro. Pretendem estabelecer acordo de produção.

Ref. 19/008/EEN
Empresa checa da região de Olomouc, que atua na área de armazenamento e comércio, procura parceiro para representar no mercado checo. A empresa está à procura de um produto que possa ser distribuído sob contrato comercial ou de distribuição. O parceiro checo pode garantir: armazenamento e distribuição do produto, comercialização do produto no mercado checo e representação comercial do parceiro estrangeiro no mercado checo.

Ref. 19/007/EEN
Empresa da região da Polónia central, que representa um setor privado, trabalha no mercado desde 1990. A empresa distribui creme, leite de cabra, leite de vaca, iogurte grego, queijo feta, suplementos alimentares, alimentos orgânicos para unidades comerciais, bem como para cadeias de retalho. A empresa oferece serviços de distribuição para fornecedores de produtos alimentares.

Ref. 19/006/EEN
Empresa chinesa especializada em alimentos congelados, madeira e vinho tinto importados do mercado externo e distribuídos na China, é responsável por um fornecimento a longo prazo de carne congelada para algumas grandes fábricas de carne e alimentos no norte da China. De acordo com a exigência de desenvolvimento de negócios, a empresa procura peças de carne de frango (principalmente asas de articulação média e patas de frango) no mercado europeu. A empresa pretende estabelecer contrato de serviço de distribuição.

Ref. 19/005/EEN
Empresa polaca procura fornecedores de fruta e legumes enlatados, congelados ou secos. A empresa pretende estabelecer acordo de serviço de distribuição a longo prazo.

Ref. 19/004/EEN
Supermercado francês, especializado na comercialização de alimentos pretende diversificar a sua gama de produtos. A empresa procura produtores de carne crua ou processada, carnes frias e pratos cozinhados, frutas e vegetais. A empresa oferece os seus serviços de distribuição.

Ref. 19/003/EEN
Empresa irlandesa que produz ração animal a partir de resíduos de azeitona procura parceiros de investigação científica para participar num projeto conjunto.

Ref. 19/002/EEN
Empresa búlgara especializada em design, instalação e manutenção de aparelhos e sistemas para edifícios inteligentes, bem como comercialização e distribuição de dispositivos domésticos inteligentes, procura fabricante de sistemas de gestão hospitalar para oferecer os seus produtos nos mercados búlgaros e vizinhos. A empresa pretende estabelecer acordo de distribuição.

Ref. 19/001/EEN
Empresa de Singapura processa e fornece frutas cortadas e laminadas. A empresa procura grossistas e produtores de fruta e procura novas tecnologias para processamento de fruta e automação dos códigos de barra. A empresa pretende estabelecer acordo de distribuição.

 

As informações fornecidas serão tratadas de forma confidencial.

Start typing and press Enter to search