Enterprise Europe Network

#EENCanHelp #EENis15 #SingleMarket30

A ‘Enterprise Europe Network’ é uma iniciativa cofinanciada pela Comissão Europeia, lançada em 2008 com o objetivo de facilitar o acesso simplificado a informação e aconselhamento no apoio ao desenvolvimento da atividade empresarial na Europa.

A ‘Enterprise Europe Network’ constitui um dos instrumentos de política comunitária dirigidos às PME e é composta por mais de 600 pontos de contacto espalhados por cerca de 54 países, prestando uma gama completa de serviços de proximidade às empresas, abrangendo todo o território da UE e ainda outros países. Com base no princípio “No Wrong Door”, as empresas desfrutam de um serviço personalizado à medida das suas necessidades, baseado no conceito de balcão único, destinado a ajudar as empresas no desenvolvimento sustentado dos seus negócios, bem como na exploração do seu potencial de inovação e internacionalização.

A Enterprise Europe Network em Portugal:

Em Portugal, a ‘Enterprise Europe Network’ é representada por um consórcio que envolve 10 entidades distribuídas por todo o território nacional, incluindo as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira:

1.     IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, I.P.;
2.     ACIF – Associação Comercial e Industrial do Funchal – Câmara de Comércio e Indústria da Madeira;
3.     AEP – Associação Empresarial Portuguesa;
4.     AIDA – Associação Industrial do Distrito de Aveiro;
5.     AIP – Associação Industrial Portuguesa;
6.     ANI – Agência Nacional de Inovação;
7.     CCIPD – Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada;
8.   CEC – Conselho Empresarial do Centro/Câmara de Comércio e Indústria do Centro;
9.   INESC TEC – INESC Tecnologia e Ciência;
10. LNEG – Laboratório Nacional de Energia e Geologia I.P. .

 Serviços prestados pela Enterprise Europe Network:

1. Apoio à internacionalização das empresas;
2. Promoção de parcerias tendo em vista a transferência de tecnologia;
3. Dinamização de oportunidades de negócio no mercado único;
4. Apoio e aconselhamento em questões técnicas, como os direitos de propriedade intelectual, patentes e as normas da UE;
5. Pacotes de apoio à inovação para empresas;
6. Acesso a projetos e a financiamento da UE, através da divulgação das diversas fontes e possibilidades existentes na UE, bem como esclarecimento de questões nos processos de candidatura;
7. Feedback para a Comissão Europeia – A Enterprise Europe Network age como uma ligação em dois sentidos entre os empresários e a Comissão, transmitindo opiniões em ambas as direções, de modo a garantir que as políticas e iniciativas em preparação pela Comissão sejam úteis para as empresas.

Como aceder aos serviços prestados em Portugal?

Qualquer uma das entidades do consórcio está disponível para apoiar as empresas, através de contacto direto ou do serviço de atendimento online, disponível no Portal Enterprise Europe Network, que reúne um conjunto de informação sobre atividades, legislação e programas comunitários, oportunidades de negócio e concursos públicos europeus.

 História de Sucesso:

“Graças à Enterprise Europe Network, tivemos acesso a informação útil sobre o potencial do mercado americano para as nossas soluções.”+ informação aqui

Consulte ainda:

Portal português Enterprise Europe Network

Portal europeu Enterprise Europe Network

 

Para mais informações:

Contacte a Enterprise Europe Network através da ACIF-CCIM.

fevereiro 2024:

Ref. 24/004/EEN                

Empresa suíça, fabricante de um desinfetante para as mãos inovador e revolucionário que funciona como qualquer outro desinfetante para as mãos instantaneamente, mas fornece proteção de até 3 horas contra bactérias MDR como a e. coli, a c. difficile, a p. aeruginosa e a s. aureus, procura potenciais distribuidores em Portugal.

 

Ref. 24/003/EEN                

Empresa ucraniana, especializada na produção e fornecimento de vários frutos silvestres congelados (tais como mirtilos, framboesas, amoras, bagas de sabugueiro, roseira brava, morangos, espinheiro marítimo, espinheiro negro e outros) procura distribuidores ou utilizadores finais dos seus produtos. Os alvos desta colaboração são cadeias alimentares, armazéns alimentares e restaurantes.

 

janeiro 2024:

Ref. 24/002/EEN                

Empresa holandesa procura parceiros de negócios, para estabelecer relações comerciais de longo prazo, que possam fornecer resíduos de alta qualidade para a produção de biogás, designadamente: Resíduos da produção de vinho, cerveja e cidra; Desperdício de frutas; Resíduos de produtos lácteos; Desperdício de pão; Resíduos de óleos e gorduras, tanto animais como vegetais.

 

Ref. 24/001/EEN                

Empresa polaca com vários anos de experiência no mercado pretende estabelecer uma cooperação a longo prazo no domínio da automatização de processos, procurando parceiros comerciais para os quais possa implementar projetos de desenvolvimento de software, com conhecimentos em linguagem de programação como Python, relational databases e nosql.

 

Consulte ainda as Oportunidades de Negócio divulgadas em 2023

Consulte ainda as Oportunidades de Negócio divulgadas em 2022

Consulte ainda as Oportunidades de Negócio divulgadas em 2021

Consulte ainda as Oportunidades de Negócio divulgadas em 2020

 

Informação a divulgar oportunamente

Start typing and press Enter to search