ACIF-CCIM promove uma tarde dedicada às atividades náuticas – Projeto capiten

Eventos, projetos

 In Eventos, projetos

 

Capiten Day

A ACIF-CCIM, no âmbito do projeto Capiten, promove no dia 16 de agosto, no Porto Santo,  uma tarde dedicada às atividades náuticas.

 

A ACIF-CCIM, em parceria com o Clube Naval do Funchal, com o Clube Naval do Porto Santo, com o Clube Naval do Seixal e com as empresas OWA – On Water Academy e Porto Santo Line promove no dia 16 de agosto, no Porto Santo, uma tarde dedicada às atividades náuticas, com o intuito de incutir o gosto pelo mar junto da população, em especial junto das camadas mais jovens.

Nesta tarde, na praia do Cabeço, haverá a possibilidade de as pessoas experimentarem gratuitamente uma das seguintes atividades: stand up paddle surf, kayak e vela ligeira.

Estas experiências, monitorizadas pela empresa OWA e pelo Clube Naval do Porto Santo, decorrem das 14h30 às 17h30, sendo necessária a respetiva inscrição no barracão da OWA, a partir do dia 12 de agosto.

Neste mesmo dia 16 de agosto, também no barracão da OWA, ao final da tarde, realiza-se um convívio que junta os velejadores da Regata Porto Santo Line e da Regata Golden Island,  aberto a todos os veraneantes.

Esta iniciativa enquadra-se no projeto Capiten, um projeto de cooperação transnacional, co-financiado pelo Interreg Espaço Atlântico, no qual a ACIF-CCIM é parceira, que visa promover o desenvolvimento económico e a criação de emprego no setor náutico do Arco Atlântico, através do melhor aproveitamento do património natural e cultural e criar um cluster industrial para organizar o seu desenvolvimento concertado e coerente e promover o surgimento de práticas, produtos e serviços inovadores, reforçando a atratividade dos destinos turísticos atlânticos e o bem-estar dos moradores locais, além de atrair uma nova clientela turística.

Parceiros

       

Start typing and press Enter to search