Consulta para um estudo sobre os portais da UE que fornecem informações às empresas sobre regras e impostos específicos sobre produtos

EEN, Noticias

 In EEN, Noticias

No âmbito da atividade da Enterprise Europe Network, instrumento de apoio às empresas, cofinanciado pela Comissão Europeia e representado na Madeira pela ACIF-CCIM, solicitamos os vossos contributos relativamente a uma consulta sobre um estudo sobre os portais da UE que fornecem informações às empresas sobre regras e impostos específicos sobre produtos, até ao dia 29 de outubro 2021.

 

Para ajudar as empresas a negociar além-fronteiras na UE, a Comissão Europeia (DG GROW) fornece informações detalhadas sobre regras específicas do produto, IVA e impostos especiais de consumo através dos portais web Your Europe  and   Access2Markets.  A DG GROW quer melhorar os portais para os tornar mais informativos e de fácil utilização, para que as empresas possam negociar mais facilmente no mercado único da UE.

A DG GROW lançou recentemente um estudo para este fim, e o contributo direto da comunidade das PMEs é uma parte crucial deste processo. Pedimos a vossa colaboração de uma, ou ambas, das seguintes formas:

1. Pelo preenchimento do inquérito abaixo, que está focado nas vossas necessidades de informação, experiências e preferências. Não é necessária experiência prévia do Your Europe e Access2Markets.
O inquérito demora cerca de 15 a 20 minutos a ser preenchido.

 

Responder ao inquérito

 

2. Fornecendo feedback mais personalizado, através de uma discussão mais aprofundada com a equipa de estudo.

Os interessados poderão entrar em contacto através do e-mail [email protected] para mais detalhes, para agendar uma reunião ou para quaisquer outras questões que possam ter.

 

Muito obrigado pela vossa participação no estudo!

 

Esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos através do telefone 291206800 ou, alternativamente, através do e-mail: [email protected].

 

Start typing and press Enter to search