Técnicas de Vendas – inscreva-se até 20 de janeiro

Destaques, Formação

 In Destaques, Formação

Dias: 22 e 24 de fevereiro de 2023
Horário:
22 e 23 de fevereiro: 14h30-18h00
24 de fevereiro: 9h30-12h30 e 14h00-18h00
Duração: 14h
Local: ACIF-CCIM (Rua dos Aranhas n.º 26)

Formadora: Márcia Maia (ISQ)

Objetivos:
Com esta formação os formandos irão desenvolver competências e estratégias que lhes permitam potenciar o contacto com os Clientes e adotar técnicas eficazes de venda, capacitando-os a:
• Conhecer as etapas da venda e pô-las em prática: o contactar, o conhecer, o convencer, o concluir e o consolidar, na senda da fidelização do cliente
• Acreditar e conhecer bem o produto, a empresa que representa e o mercado onde estão inseridos (a concorrência)
• Adotar um comportamento assertivo, tendo consciência da importância do comportamento como forma de influenciar o comportamento do cliente
• Utilizar a comunicação não verbal em consonância com a verbal, isto é, utilizar um tom de voz, expressões faciais, vestuário, gestos, silêncios, etc. de forma adequada
• Dar feedback e solicitar feedback
• Ter conhecimentos sobre prospeção e marcação de visita (organização e gestão do tempo)
• Definir objetivos de visita
• Elaborar relatórios de visita

Destinatários: A formação destina-se a profissionais que exerçam ou pretendam vir a exercer atividades comerciais, nomeadamente vendedores, técnicos comerciais e delegados comerciais

Programa:
A pirâmide do técnico de vendas
1. O saber:
• Conhecer bem o produto, a empresa e o mercado.
2. O saber fazer:
• A Prospeção e a marcação da visita (organização e gestão do tempo);
• A Preparação da visita;
• A definição dos objetivos a atingir.
• O Desenvolvimento da Venda:
– Contactar;
– Conhecer: tipos de perguntas;
– Convencer em função das suas necessidades, a argumentação, o conceito CVB – características, vantagens e benefícios;
– Concluir: a apresentação do preço (a técnica sandwich), lidar com objeções e os sinais de compra;
– Consolidar: a venda cruzada/complementar, a fidelização dos clientes e o serviço pós-venda.
3. O saber ser:
• A importância do comportamento – comportamento gera comportamento.
Estilos de comportamento. A imagem e a perceção.
• A comunicação verbal e não verbal. O feedback e as barreiras à comunicação.
A importância da escuta ativa

Investimento:
Associados da ACIF-CCIM: 155€
Não Associados: 225€

Data limite de inscrição: 20.01.2023

Inscreva-se AQUI

 

Recomendamos a leitura do Regulamento da Formação (pagamentos, desistências…) clicando AQUI.     

Para mais informações entre em contacto com o Departamento de Formação e Projetos da ACIF-CCIM através do telefone 291 206800 ou do e-mail [email protected].    

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