Tomada de Posse da Mesa da Secção de Tecnologias

Noticias

 In Noticias

A Mesa da Secção das Tecnologias da ACIF-CCIM, recentemente eleita para o triénio 2019 – 2002, tomou posse, ontem, na presença do Presidente da Direção que aproveitou o momento para ressalvar a importância deste momento e do papel das novas tecnologias em pleno Séc. XXI, bem como para felicitar todos os membros.

 

O Presidente da Mesa, Lino Nóbrega, referiu a importância deste novo desafio e destacou o papel que a ACIF-CCIM e a Mesa das Tecnologias, em particular, assumem na divulgação do que é feito a nível regional neste setor, pois, infelizmente, segundo o mesmo, ainda existe algum desconhecimento do trabalho que é desenvolvido pelas empresas regionais, muitas vezes mais reconhecidas a nível externo.

 

Lino Nóbrega abordou ainda a importância do associativismo, assumindo o compromisso de trazer mais empresas e mais associados, salientando a importância das empresas deste setor aderirem ao Cluster das Tecnologias, recentemente criado, e que esteve presente na última edição da Expomadeira, com a participação de quatro empresas regionais. Ainda a este propósito, adiantou que existe um interesse da Região em que o Cluster das Tecnologias marque presença na próxima edição da web summit.

Luís Sousa, também membro desta Mesa, referiu a problemática da formação e da escassez de recursos humanos qualificados na Região, assumindo que esta também será uma preocupação da Mesa neste mandato.

 

Composição da Mesa

 

  • INSC – Informática, Serviços e Consultadoria, Lda. – Lino Nóbrega; – Presidente;

 

  • ACIN, Icloud Solutions, Lda. – Luís de Sousa;

 

  • In-Formar, Empresa de Formação Profissional e Serviços, Lda. – Vitorino Gouveia.

Start typing and press Enter to search