Enterprise Europe Network

A ‘Enterprise Europe Network’ é uma iniciativa cofinanciada pela Comissão Europeia, lançada em 2008 com o objetivo de facilitar o acesso simplificado a informação e aconselhamento no apoio ao desenvolvimento da atividade empresarial na Europa.

A ‘Enterprise Europe Network’ constitui um dos instrumentos de política comunitária dirigidos às PME e é composta por mais de 600 pontos de contacto espalhados por cerca de 54 países, prestando uma gama completa de serviços de proximidade às empresas, abrangendo todo o território da UE e ainda outros países. Com base no princípio “No Wrong Door”, as empresas desfrutam de um serviço personalizado à medida das suas necessidades, baseado no conceito de balcão único, destinado a ajudar as empresas no desenvolvimento sustentado dos seus negócios, bem como na exploração do seu potencial de inovação e internacionalização.

A Enterprise Europe Network em Portugal:

Em Portugal, a ‘Enterprise Europe Network’ é representada por um consórcio que envolve 10 entidades distribuídas por todo o território nacional, incluindo as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira:

1.     IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, I.P.;
2.     ACIF – Associação Comercial e Industrial do Funchal – Câmara de Comércio e Indústria da Madeira;
3.     AEP – Associação Empresarial Portuguesa;
4.     AIDA – Associação Industrial do Distrito de Aveiro;
5.     AIP – Associação Industrial Portuguesa;
6.     ANI – Agência Nacional de Inovação;
7.     CCIPD – Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada;
8.   CEC – Conselho Empresarial do Centro/Câmara de Comércio e Indústria do Centro;
9.   INESC TEC – INESC Tecnologia e Ciência;
10. LNEG – Laboratório Nacional de Energia e Geologia I.P. .

 Serviços prestados pela Enterprise Europe Network:

1. Apoio à internacionalização das empresas;
2. Promoção de parcerias tendo em vista a transferência de tecnologia;
3. Dinamização de oportunidades de negócio no mercado único;
4. Apoio e aconselhamento em questões técnicas, como os direitos de propriedade intelectual, patentes e as normas da UE;
5. Pacotes de apoio à inovação para empresas;
6. Acesso a projetos e a financiamento da UE, através da divulgação das diversas fontes e possibilidades existentes na UE, bem como esclarecimento de questões nos processos de candidatura;
7. Feedback para a Comissão Europeia – A Enterprise Europe Network age como uma ligação em dois sentidos entre os empresários e a Comissão, transmitindo opiniões em ambas as direções, de modo a garantir que as políticas e iniciativas em preparação pela Comissão sejam úteis para as empresas.

Como aceder aos serviços prestados em Portugal?

Qualquer uma das entidades do consórcio está disponível para apoiar as empresas, através de contacto direto ou do serviço de atendimento online, disponível no Portal Enterprise Europe Network, que reúne um conjunto de informação sobre atividades, legislação e programas comunitários, oportunidades de negócio e concursos públicos europeus.

 História de Sucesso:

“Graças à Enterprise Europe Network, tivemos acesso a informação útil sobre o potencial do mercado americano para as nossas soluções.”+ informação aqui

Consulte ainda:

Portal português Enterprise Europe Network

Portal europeu Enterprise Europe Network

 

Para mais informações:

Contacte a Enterprise Europe Network através da ACIF-CCIM.

Informação a divulgar oportunamente

Caso tenha interesse em alguma das oportunidades de negócio abaixo, por favor preencha a Expressão de Interesse aqui e, depois a envie para [email protected].

 

Janeiro 2022:

 

Ref. 22/005/EEN                

Empresa romena oferece uma gama completa de serviços de TI: projetar a estrutura e conteúdo e/ou escrever o código informático necessário para criar e implementar, sistemas de software, desenvolvimento de aplicações, serviços de backup, sistemas operativos, serviços de infraestrutura de nuvem, aplicações de software, base de dados, páginas web, adaptação do software de acordo com os requisitos específicos. A empresa procura parceiros de negócio para lhes prestar serviços de TI ao abrigo de contratos de outsourcing e subcontratação.

 

Ref. 22/004/EEN                

Empresa eslovaca está envolvida na produção de bebidas à base de plantas, iogurtes e produtos de nozes sem aditivos, lactose ou glúten. A empresa opera através de uma loja online e duas lojas físicas, onde oferece não só os seus próprios produtos. A empresa está à procura de distribuidores para os seus produtos e também está interessada no desenvolvimento de franchising na Europa.

 

Ref. 22/003/EEN                

Start-up alemã desenvolveu um software de gestão de local de trabalho que apoia as empresas para trabalhar e colaborar eficazmente em equipas híbridas, para gerir mesas partilhadas e cumprir os regulamentos da Covid-19, como limitação de pessoas por sala, distâncias de segurança e monitorização da vacinação, recuperação ou estado de teste. O software está atualmente disponível em inglês e alemão. A empresa pretende estabelecer uma cooperação comercial com parceiros na Europa com base em acordos de agências comerciais.

 

Ref. 22/002/EEN                

Empresa italiana que opera no setor vitivinícola e fornece importadores e distribuidores, pequenos e grandes retalhistas, operadores do sector HORECA, com vinhos italianos conhecidos. A empresa está à procura de parceiros sediados na Rússia, Ucrânia ou Europa oriental. Em particular, a empresa procura parceiros procurados que sejam intermediários comerciais experientes, tais como distribuidores/grossistas, para um acordo de serviços de distribuição e agentes para um acordo de agência comercial.

 

Ref. 22/001/EEN                

Empresa belga que produz as suas próprias cervejas artesanais utilizando a cevada que colhe na quinta familiar, está à procura de distribuidores em Espanha, Portugal, Itália e França para estabelecer uma parceria de longo prazo. Os produtos a serem vendidos são cervejas orgânicas, loiras, âmbar, triplas, quadruplas, pretas, robustas, envelhecidas em barril e cervejas sazonais.

 

 

 

Consulte ainda as Oportunidades de Negócio divulgadas em 2021

Consulte ainda as Oportunidades de Negócio divulgadas em 2020

 

Informação a divulgar oportunamente

Start typing and press Enter to search