Enterprise Europe Network

A ‘Enterprise Europe Network’ é uma iniciativa cofinanciada pela Comissão Europeia, lançada em 2008 com o objetivo de facilitar o acesso simplificado a informação e aconselhamento no apoio ao desenvolvimento da atividade empresarial na Europa.

A ‘Enterprise Europe Network’ constitui um dos instrumentos de política comunitária dirigidos às PME e é composta por mais de 600 pontos de contacto espalhados por cerca de 54 países, prestando uma gama completa de serviços de proximidade às empresas, abrangendo todo o território da UE e ainda outros países. Com base no princípio “No Wrong Door”, as empresas desfrutam de um serviço personalizado à medida das suas necessidades, baseado no conceito de balcão único, destinado a ajudar as empresas no desenvolvimento sustentado dos seus negócios, bem como na exploração do seu potencial de inovação e internacionalização.

A Enterprise Europe Network em Portugal:

Em Portugal, a ‘Enterprise Europe Network’ é representada por um consórcio que envolve 10 entidades distribuídas por todo o território nacional, incluindo as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira:

1.     IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, I.P.;
2.     ACIF – Associação Comercial e Industrial do Funchal – Câmara de Comércio e Indústria da Madeira;
3.     AEP – Associação Empresarial Portuguesa;
4.     AIDA – Associação Industrial do Distrito de Aveiro;
5.     AIP – Associação Industrial Portuguesa;
6.     ANI – Agência Nacional de Inovação;
7.     CCIPD – Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada;
8.   CEC – Conselho Empresarial do Centro/Câmara de Comércio e Indústria do Centro;
9.   INESC TEC – INESC Tecnologia e Ciência;
10. LNEG – Laboratório Nacional de Energia e Geologia I.P. .

 Serviços prestados pela Enterprise Europe Network:

1. Apoio à internacionalização das empresas;
2. Promoção de parcerias tendo em vista a transferência de tecnologia;
3. Dinamização de oportunidades de negócio no mercado único;
4. Apoio e aconselhamento em questões técnicas, como os direitos de propriedade intelectual, patentes e as normas da UE;
5. Pacotes de apoio à inovação para empresas;
6. Acesso a projetos e a financiamento da UE, através da divulgação das diversas fontes e possibilidades existentes na UE, bem como esclarecimento de questões nos processos de candidatura;
7. Feedback para a Comissão Europeia – A Enterprise Europe Network age como uma ligação em dois sentidos entre os empresários e a Comissão, transmitindo opiniões em ambas as direções, de modo a garantir que as políticas e iniciativas em preparação pela Comissão sejam úteis para as empresas.

Como aceder aos serviços prestados em Portugal?

Qualquer uma das entidades do consórcio está disponível para apoiar as empresas, através de contacto direto ou do serviço de atendimento online, disponível no Portal Enterprise Europe Network, que reúne um conjunto de informação sobre atividades, legislação e programas comunitários, oportunidades de negócio e concursos públicos europeus.

 História de Sucesso:

“Graças à Enterprise Europe Network, tivemos acesso a informação útil sobre o potencial do mercado americano para as nossas soluções.”+ informação aqui

Consulte ainda:

Portal português Enterprise Europe Network

Portal europeu Enterprise Europe Network

 

Para mais informações:

Contacte a Enterprise Europe Network através da ACIF-CCIM.

Informação a divulgar oportunamente

Caso tenha interesse em alguma das oportunidades de negócio abaixo, por favor preencha a Expressão de Interesse aqui e, depois a envie para [email protected].

agosto 2022

 

Ref. 22/031/EEN                

Empresa Polaca especializada em software, Internet das Coisas (IoT) e telecomunicações procura freelancers e pequenas empresas que forneçam serviços informáticos (TI) diversos. A empresa pretende estabelecer parcerias com base em acordo de outsourcing.

 

Ref. 22/030/EEN                

PME francesa produtora de herbicidas e substâncias ativas de baixo risco para jardins e agricultura procura parceiros especializados em composições de repelentes e agrotóxicos para desenvolver novas composições de pesticidas de baixo risco. A empresa pretende estabelecer acordo comercial com assistência técnica e acordo de cooperação para investigação e desenvolvimento.

 

Ref. 22/029/EEN                

Empresa Italiana produtora de alimentos congelados inovadores de alta qualidade procura produtores e fornecedores de alimentos congelados com interesse no mercado de retalho italiano neste setor. A empresa pretende estabelecer acordo comercial, acordo de fornecedor e acordo de investimento.

 

Ref. 22/028/EEN                

Empresa finlandesa com soluções inovadoras e económicas que transformam qualquer espaço comum numa experiência digital interativa. A empresa possui uma extensa lista de clientes, que vão desde museus nacionais e centros de ciência até parques de atividades e grandes eventos. A empresa está agora à procura de parceiros internacionais, que tenham interesse em criar experiências memoráveis ​​em conjunto com eles, a parceria seria na forma de um acordo de subcontratação.

 

julho 2022

 

Ref. 22/027/EEN                

Fábrica polaca especializada na produção e comércio de óleos, farinhas, grãos e outros produtos saudáveis que atua na indústria alimentícia e fornece matérias-primas para a produção de cosméticos, procura parceiros para cooperar com a indústria alimentícia ou cosmética, que procurem matérias-primas para produção (sob contrato de fabrico) e empresas de distribuição interessadas em ampliar a sua oferta com novos produtos (contrato de serviços de distribuição).

 

Ref. 22/026/EEN                

Um Programa de Inovação e Aceleração Aberta da Indústria 4.0 procura start-ups de tecnologia disruptivas de todo o mundo, é uma iniciativa público-privada, lançada numa plataforma de Inovação Aberta lançada em conjunto com empresas industriais que procura start-ups com produtos/serviços da Indústria 4.0 aplicáveis ​​aos setores de Indústria Inteligente, Energia Limpa e Sustentabilidade, Saúde e Alimentos, que estejam concluídos e em condições de entrar no mercado. As start-ups selecionadas executarão um projeto pago da Indústria 4.0 para uma ou mais empresas parceiras do programa durante 5 meses e receberão apoio financeiro até € 150.000. Pretende-se estabelecer um acordo de cooperação em pesquisa e desenvolvimento.

 

junho 2022

 

Ref. 22/025/EEN                

Empresa polaca procura um fornecedor de componentes Bluetooth, a empresa pretende estabelecer um contrato de fornecimento.

 

Ref. 22/024/EEN                

Empresa sediada na parte central da Polónia que opera há 12 anos como importadora de vinhos e alimentos. A empresa distribui vinhos e produtos alimentícios selecionados, tais como: azeite, arroz, massas, tomates enlatados e oferece serviços de distribuição. Procura parceiros para estabelecer um acordo comercial.

 

Ref. 22/023/EEN                

Empresa croata procura parceiros para a cooperação na distribuição de suplementos alimentares naturais sob a forma de cápsulas de gel (óleo de semente de cânhamo, óleo de semente de borragem, curcumina mico encapsulada, óleo de semente de cominho preto, Omega 3 + Q10 e cápsula de vitamina D), suplementos em forma de comprimidos (complexo B, picolinato de zinco, PernaVita Flex e multivitamínico Energy) e dermocosmético com lisados probióticos desenvolvidos em colaboração com nutricionistas e dermatologistas do mercado internacional. A empresa pretende estabelecer um acordo comercial ou um contrato de fornecimento.

 

Ref. 22/022/EEN                

Start-up alemã oferece serviços de acompanhamento e digitalização para cadeias de suprimentos através da construção de sistemas automatizados de gestão da cadeia de suprimentos. A comunicação entre os intervenientes da cadeia de suprimentos é facilitada, a eficiência aumenta e a fiabilidade e a confiança garantidas. Usando a tecnologia blockchain, internet das coisas e análise de dados, a tecnologia tem todo o seu efeito em cadeias de suprimentos complexas e longas que procure por controlo e comunicação, bem como no setor de alimentos e higiene, onde os certificados são muito importantes. A empresa pretende estabelecer um acordo comercial com assistência técnica.

 

Ref. 22/021/EEN                

Uma empresa romena está interessada em se tornar um distribuidor de sistemas fotovoltaicos off grid / on grid (kits de instalação para sistemas fotovoltaicos), painéis fotovoltaicos, postes de iluminação fotovoltaicos e turbinas eólicas. Atualmente, a empresa oferece consultoria e projeto na área de fontes de energia renováveis e outros tipos de instalações elétricas. Os parceiros potenciais são fabricantes e atacadistas de tais sistemas. A cooperação será baseada em acordos de serviços de distribuição.

maio 2022

 

Ref. 22/020/EEN                

Empresa ucraniana especializada na produção de vinho, tequila, conhaque e vodka oferece os seus produtos aos importadores, para estabelecer um acordo de serviços de distribuição para exportação para novos mercados como Europa, EUA, Nova Zelândia, Noruega, Índia, etc.

 

Ref. 22/019/EEN                

PME ucraniana, com muitos anos de experiência na criação de aves, produção e processamento de carne e produtos avícolas, oferece carne de pato da mais alta qualidade. A atividade principal da empresa é a venda de carcaças de patos. As principais vantagens incluem preço competitivo, que depende do tamanho da compra por atacado, alta qualidade e produtos naturais. A empresa pretende estabelecer um acordo de cooperação comercial de longo prazo com parceiros estrangeiros por meio de contratos de serviços de distribuição.

 

Ref. 22/018/EEN                

Empresa portuguesa, localizada no Distrito do Porto, procura produtores de produtos regionais da Ilha da Madeira, nomeadamente bolo do caco, bolo de mel, biscoitos de mel, mel de cana, banana, poncha, rebuçados, entre outros, para comercialização na sua loja.

 

Ref. 22/017/EEN                

Empresa de comércio polaca que atua há quase 25 anos, especializada em produtos alimentares, bem como em produtos relacionados com design de interiores e arquitetura de jardins. A empresa está à procura de parceiros de negócios que desejam realizar cooperação comercial nos setores em que a empresa é especializada, ou seja, alimentos e construção em geral, e pretende estabelecer um acordo comercial.

 

Ref. 22/016/EEN                

Um empresário sueco procura um parceiro de negócios tecnicamente qualificado que possa desenvolver um serviço de software inovador para estabelecer um acordo comercial.

 

Ref. 22/015/EEN                

Agente húngaro que atua no mercado húngaro como agente comercial de alimentos saudáveis e produtos alimentares medicinais saudáveis e inovadores. A empresa tem uma longa relação com atacadistas: redes de lojas de saúde, lojas virtuais, atacadistas farmacêuticos e redes de farmácias. A empresa procurada dever ser da UE. O agente procura parceiros via acordo comercial.

 

Ref. 22/014/EEN                

Agência de recrutamento alemã recruta funcionários para os seus clientes na Alemanha em vários setores (entre outros cuidados de saúde, engenharia, indústria alimentar, produção/fabrico, logística). Procura parceiros europeus confiáveis no setor de recrutamento, para estabelecer acordos de serviços, a fim de recrutar mão de obra para o mercado alemão. A empresa pretende estabelecer um acordo comercial e/ou um acordo de outsourcing.

 

 

abril 2022:

 

Ref. 22/013/EEN                

Associação ucraniana que reúne investigadores e cientistas interessados na teoria e na prática da economia internacional. A associação gostaria de encontrar parceiros estrangeiros (instituições de pesquisa ou pesquisadores individuais) para pesquisas científicas conjuntas. A associação pretende estabelecer um acordo comercial.

 

Ref. 22/012/EEN                

Empresa romena, com quase 30 anos de experiência na indústria alimentar, especializada no comércio de produtos alimentares, procura parceiros que lhes possam fornecer massas, óleo de girassol e arroz. A empresa necessita de grandes quantidades desses produtos, mediante contrato de fornecimento. A empresa gostaria de cooperar com empresas sediadas na União Europeia.

 

Ref. 22/011/EEN                

Empresa polaca de comércio eletrónico oferece os seus serviços de distribuição na Polónia para fabricantes de diferentes de produtos. A plataforma é administrada por uma agência de marketing e fornece serviços de vendas, embalagem e distribuição, bem como todos os aspetos logísticos da cooperação. A empresa está à procura de vários produtos de várias indústrias. A empresa pretende estabelecer um acordo de serviços de distribuição com empresas interessadas na distribuição online no mercado polaco.

 

Ref. 22/010/EEN                

Produtor búlgaro de produtos lácteos tradicionais do seu país, gostaria de iniciar uma cooperação comercial de longo prazo com distribuidores, atacadistas, produtores de alimentos e outros clientes em potencial e fornecer o seu iogurte búlgaro de qualidade premium. A empresa está interessada em cooperar com todos os países da EU, e pretende estabelecer um acordo comercial.

 

março 2022:

 

Ref. 22/009/EEN                

Importador e distribuidor de vinho polaco, que importa vinho de todo o mundo e distribui o vinho por hotéis e restaurantes na Polónia, gostaria de encontrar uma adega que produza vinho Prosecco. A empresa pretende estabelecer um acordo de serviços de distribuição a longo prazo.

 

Ref. 22/008/EEN                

Empresa belga especializada no setor alimentar está a oferecer representação comercial na Bélgica e noutros mercados de exportação, nomeadamente na Holanda e no Luxemburgo, para tal procura distribuidores de alimentos e também procura fabricantes de alimentos para estabelecer um acordo de fabrico.

 

Ref. 22/007/EEN                

PME polaca especializada em cosméticos à base de ingredientes naturais pretende alargar a sua gama de produtos. Por isso, a empresa procura fabricantes estrangeiros de cosméticos verdes, zero resíduos e naturais (por exemplo, cremes, loções corporais, tónicos para o rosto, produtos de limpeza, óleos faciais e corporais, cremes especiais para celulite, etc.) da Europa e não só. A empresa pretende estabelecer um contrato de serviços de distribuição.

 

Ref. 22/006/EEN                

PME alemã oferece a instalação, manutenção e reparação de sistemas informáticos como soluções de embarque/despacho de bagagem em aeroportos, máquinas de bilhetes de sistemas de transportes públicos, sistemas de controlo de acessos e desktop/servidores, routers/switches. O SME procura parceiros que ofereçam serviços semelhantes para projetos conjuntos com o objetivo de oferecer contratos de serviços a grandes clientes para o suporte técnico dos sistemas acima descritos. A empresa pretende estabelecer acordos de joint venture ou acordos de subcontratação.

 

Janeiro 2022:

 

Ref. 22/005/EEN                

Empresa romena oferece uma gama completa de serviços de TI: projetar a estrutura e conteúdo e/ou escrever o código informático necessário para criar e implementar, sistemas de software, desenvolvimento de aplicações, serviços de backup, sistemas operativos, serviços de infraestrutura de nuvem, aplicações de software, base de dados, páginas web, adaptação do software de acordo com os requisitos específicos. A empresa procura parceiros de negócio para lhes prestar serviços de TI ao abrigo de contratos de outsourcing e subcontratação.

 

Ref. 22/004/EEN                

Empresa eslovaca está envolvida na produção de bebidas à base de plantas, iogurtes e produtos de nozes sem aditivos, lactose ou glúten. A empresa opera através de uma loja online e duas lojas físicas, onde oferece não só os seus próprios produtos. A empresa está à procura de distribuidores para os seus produtos e também está interessada no desenvolvimento de franchising na Europa.

 

Ref. 22/003/EEN                

Start-up alemã desenvolveu um software de gestão de local de trabalho que apoia as empresas para trabalhar e colaborar eficazmente em equipas híbridas, para gerir mesas partilhadas e cumprir os regulamentos da Covid-19, como limitação de pessoas por sala, distâncias de segurança e monitorização da vacinação, recuperação ou estado de teste. O software está atualmente disponível em inglês e alemão. A empresa pretende estabelecer uma cooperação comercial com parceiros na Europa com base em acordos de agências comerciais.

 

Ref. 22/002/EEN                

Empresa italiana que opera no setor vitivinícola e fornece importadores e distribuidores, pequenos e grandes retalhistas, operadores do sector HORECA, com vinhos italianos conhecidos. A empresa está à procura de parceiros sediados na Rússia, Ucrânia ou Europa oriental. Em particular, a empresa procura parceiros procurados que sejam intermediários comerciais experientes, tais como distribuidores/grossistas, para um acordo de serviços de distribuição e agentes para um acordo de agência comercial.

 

Ref. 22/001/EEN                

Empresa belga que produz as suas próprias cervejas artesanais utilizando a cevada que colhe na quinta familiar, está à procura de distribuidores em Espanha, Portugal, Itália e França para estabelecer uma parceria de longo prazo. Os produtos a serem vendidos são cervejas orgânicas, loiras, âmbar, triplas, quadruplas, pretas, robustas, envelhecidas em barril e cervejas sazonais.

 

 

 

Consulte ainda as Oportunidades de Negócio divulgadas em 2021

Consulte ainda as Oportunidades de Negócio divulgadas em 2020

 

Informação a divulgar oportunamente

Start typing and press Enter to search