Enterprise Europe Network

#EENCanHelp #EENis15 #SingleMarket30

A ‘Enterprise Europe Network’ é uma iniciativa cofinanciada pela Comissão Europeia, lançada em 2008 com o objetivo de facilitar o acesso simplificado a informação e aconselhamento no apoio ao desenvolvimento da atividade empresarial na Europa.

A ‘Enterprise Europe Network’ constitui um dos instrumentos de política comunitária dirigidos às PME e é composta por mais de 600 pontos de contacto espalhados por cerca de 54 países, prestando uma gama completa de serviços de proximidade às empresas, abrangendo todo o território da UE e ainda outros países. Com base no princípio “No Wrong Door”, as empresas desfrutam de um serviço personalizado à medida das suas necessidades, baseado no conceito de balcão único, destinado a ajudar as empresas no desenvolvimento sustentado dos seus negócios, bem como na exploração do seu potencial de inovação e internacionalização.

A Enterprise Europe Network em Portugal:

Em Portugal, a ‘Enterprise Europe Network’ é representada por um consórcio que envolve 10 entidades distribuídas por todo o território nacional, incluindo as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira:

1.     IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, I.P.;
2.     ACIF – Associação Comercial e Industrial do Funchal – Câmara de Comércio e Indústria da Madeira;
3.     AEP – Associação Empresarial Portuguesa;
4.     AIDA – Associação Industrial do Distrito de Aveiro;
5.     AIP – Associação Industrial Portuguesa;
6.     ANI – Agência Nacional de Inovação;
7.     CCIPD – Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada;
8.   CEC – Conselho Empresarial do Centro/Câmara de Comércio e Indústria do Centro;
9.   INESC TEC – INESC Tecnologia e Ciência;
10. LNEG – Laboratório Nacional de Energia e Geologia I.P. .

 Serviços prestados pela Enterprise Europe Network:

1. Apoio à internacionalização das empresas;
2. Promoção de parcerias tendo em vista a transferência de tecnologia;
3. Dinamização de oportunidades de negócio no mercado único;
4. Apoio e aconselhamento em questões técnicas, como os direitos de propriedade intelectual, patentes e as normas da UE;
5. Pacotes de apoio à inovação para empresas;
6. Acesso a projetos e a financiamento da UE, através da divulgação das diversas fontes e possibilidades existentes na UE, bem como esclarecimento de questões nos processos de candidatura;
7. Feedback para a Comissão Europeia – A Enterprise Europe Network age como uma ligação em dois sentidos entre os empresários e a Comissão, transmitindo opiniões em ambas as direções, de modo a garantir que as políticas e iniciativas em preparação pela Comissão sejam úteis para as empresas.

Como aceder aos serviços prestados em Portugal?

Qualquer uma das entidades do consórcio está disponível para apoiar as empresas, através de contacto direto ou do serviço de atendimento online, disponível no Portal Enterprise Europe Network, que reúne um conjunto de informação sobre atividades, legislação e programas comunitários, oportunidades de negócio e concursos públicos europeus.

 História de Sucesso:

“Graças à Enterprise Europe Network, tivemos acesso a informação útil sobre o potencial do mercado americano para as nossas soluções.”+ informação aqui

Consulte ainda:

Portal português Enterprise Europe Network

Portal europeu Enterprise Europe Network

 

Para mais informações:

Contacte a Enterprise Europe Network através da ACIF-CCIM.

Caso tenha interesse em alguma das oportunidades de negócio abaixo, por favor preencha a Expressão de Interesse aqui e, depois a envie para [email protected].

 

julho 2023:

Ref. 23/014/EEN                

Uma PME italiana inovadora, especializada em soluções de visão artificial para a indústria alimentar, procura um parceiro para implementar robôs que, guiados por sistemas de visão por ela fornecidos, recolhem objetos que se deslocam em correias transportadoras. O sistema completo será adotado por um cliente da empresa italiana após um estudo de viabilidade, pelo que se procura um acordo de cooperação tecnológica.

 

Ref. 23/013/EEN                

Empresa alemã inventou o primeiro ajudante de empregado de mesa, o SWELPER, que ajuda o seu pessoal a carregar pratos de uma forma rápida e eficiente desde o primeiro momento. O SWELPER foi inventado para reforçar o desempenho dos jovens trabalhadores temporários, e do pessoal lateral no setor da hotelaria em todo o mundo. O SWELPER é uma ferramenta que se coloca na palma da mão. O peso é distribuído uniformemente, sem pressão no dedo mindinho. O empregado de mesa tem o equilíbrio correto desde o primeiro momento. A empresa pretende estabelecer acordos de distribuição.

 

Ref. 23/012/EEN                

Uma empresa de software alemã fornece soluções e serviços de TI a nível mundial em diferentes sectores. A empresa está à procura de serviços de TI/desenvolvimento de software/execução de projetos, fornecedores de testes ou empresas parceiras de recrutamento de pessoal de TI para satisfazer as suas necessidades de pessoal qualificado. A colaboração será efetuada no âmbito de um acordo comercial, de outsourcing ou de fornecimento.

 

junho 2023:

Ref. 23/011/EEN

Agência web ucraniana ajuda os líderes da indústria a enfrentar os desafios do negócio. São especializados em: desenvolvimento de software personalizado; marketing (SEO, SMM, PPC); apoio ao cliente; consultoria de TI; e em ser: parceiro de soluções Adobe; parceiro de soluções; magento; parceiro Google; especialistas em Azure; parceiro certificado AWS. É um parceiro tecnológico experiente para os seus clientes. A empresa pretende estabelecer acordos de outsourcing.

 

Ref. 23/010/EEN                

PME ucraniana líder é especializada no fornecimento de miolo de noz, nozes com casca e sementes de abóbora de alta qualidade. Com uma forte reputação no mercado, a empresa está a procurar ativamente oportunidades de colaboração. Está particularmente interessada em estabelecer parcerias com grandes importadores e compradores grossistas para estabelecer acordos comerciais e de distribuição dos seus produtos.

 

maio 2023:

Ref. 23/009/EEN                

Empresa brasileira com uma vasta experiência no setor de equipamentos de iluminação industrial e de iluminação pública procura parceiros de negócio para estabelecer um acordo comercial, de investimento ou de fornecimento. A empresa é especializada em equipar armazéns com lâmpadas capazes de reduzir até 70% o consumo de energia com a iluminação.

 

Ref. 23/008/EEN                

Produtor e fornecedor islandês de produtos alimentares liofilizados procura uma cooperação comercial a longo prazo com distribuidores, grossistas, produtores de alimentos e fabricantes de alimentos saudáveis. A empresa é produtora e fornecedora de ingredientes liofilizados de origem local, tais como fígado de ovino e bovino em pó, fígado de peixe em pó e vários pós vegetais. A empresa está interessada na cooperação com todos os países da UE. A empresa pretende estabelecer acordos de fornecimento.

 

abril 2023:

Ref. 23/007/EEN

Empresa espanhola produtora de chocolates e outros derivados pretende distribuir os seus produtos em Portugal. Os potenciais clientes da empresa espanhola devem ser distribuidores de produtos alimentares de grandes armazéns ou cadeias de supermercados, estão abertos a lojas de confeitaria ou lojas, mas isso dependerá da quantidade de encomendas.

 

Ref. 23/006/EEN                

Empresa comercial alemã é especializada na importação de especialidades japonesas, alimentos e bebidas europeias; para a Alemanha e desta para o Japão. A empresa procura uma grande indústria cervejeira que possa produzir cerveja a preços competitivos em latas de cerveja de 330ml para estabelecer um acordo comercial.

 

março 2023:

Ref. 23/005/EEN                

Empresa ucraniana cuja principal atividade é a produção de produtos de confeitaria de açúcar: a partir de frutos secos e sementes, arandos açucarados e gotas de fruta “Montpensier”, procura parceiros comerciais (distribuidores, grossistas, lojas retalhistas) para estabelecer um acordo de serviços de distribuição.

fevereiro 2023

Ref. 23/004/EEN

Empresa lituana procura melaço de cana, para produção de ração animal. Tendo em conta o fim a que se destina, a matéria-prima pode não ser processada.

 

Ref. 23/003/EEN                

Empresa italiana, produtora artesanal de bombons com os mais típicos ingredientes italianos (Azeite Extra Virgem, Vinho DOCG Sagrantino, Avelãs IGP, Amêndoas e Pistache) e barras funcionais saudáveis que moderam o índice glicêmico, procura parceiros comerciais, para estabelecer um acordo comercial.

 

Ref. 23/002/EEN                

Construtora espanhola especializada em obras públicas principalmente as relacionadas com a gestão integral do ciclo da água procura empresas portuguesas ativas no setor da construção para subempreitadas para desenvolvimento de obras em Portugal. A empresa pretende estabelecer um acordo comercial ou de outsourcing.

 

janeiro 2023:

Ref. 23/001/EEN                

Empresa siciliana especializada em massas de alta qualidade procura parceiros para estabelecer uma cooperação duradoura sob um acordo comercial ou de distribuição.

Consulte ainda as Oportunidades de Negócio divulgadas em 2022

Consulte ainda as Oportunidades de Negócio divulgadas em 2021

Consulte ainda as Oportunidades de Negócio divulgadas em 2020

 

Informação a divulgar oportunamente

Start typing and press Enter to search