Enterprise Europe Network

A ‘Enterprise Europe Network’ é uma iniciativa cofinanciada pela Comissão Europeia, lançada em 2008 com o objetivo de facilitar o acesso simplificado a informação e aconselhamento no apoio ao desenvolvimento da atividade empresarial na Europa.

A ‘Enterprise Europe Network’ constitui um dos instrumentos de política comunitária dirigidos às PME e é composta por mais de 600 pontos de contacto espalhados por cerca de 54 países, prestando uma gama completa de serviços de proximidade às empresas, abrangendo todo o território da UE e ainda outros países. Com base no princípio “No Wrong Door”, as empresas desfrutam de um serviço personalizado à medida das suas necessidades, baseado no conceito de balcão único, destinado a ajudar as empresas no desenvolvimento sustentado dos seus negócios, bem como na exploração do seu potencial de inovação e internacionalização.

A Enterprise Europe Network em Portugal:

Em Portugal, a ‘Enterprise Europe Network’ é representada por um consórcio que envolve 10 entidades distribuídas por todo o território nacional, incluindo as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira:

1.     IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, I.P.;
2.     ACIF – Associação Comercial e Industrial do Funchal – Câmara de Comércio e Indústria da Madeira;
3.     AEP – Associação Empresarial Portuguesa;
4.     AIDA – Associação Industrial do Distrito de Aveiro;
5.     AIP – Associação Industrial Portuguesa;
6.     ANI – Agência Nacional de Inovação;
7.     CCIPD – Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada;
8.   CEC – Conselho Empresarial do Centro/Câmara de Comércio e Indústria do Centro;
9.   INESC TEC – INESC Tecnologia e Ciência;
10. LNEG – Laboratório Nacional de Energia e Geologia I.P. .

 Serviços prestados pela Enterprise Europe Network:

1. Apoio à internacionalização das empresas;
2. Promoção de parcerias tendo em vista a transferência de tecnologia;
3. Dinamização de oportunidades de negócio no mercado único;
4. Apoio e aconselhamento em questões técnicas, como os direitos de propriedade intelectual, patentes e as normas da UE;
5. Pacotes de apoio à inovação para empresas;
6. Acesso a projetos e a financiamento da UE, através da divulgação das diversas fontes e possibilidades existentes na UE, bem como esclarecimento de questões nos processos de candidatura;
7. Feedback para a Comissão Europeia – A Enterprise Europe Network age como uma ligação em dois sentidos entre os empresários e a Comissão, transmitindo opiniões em ambas as direções, de modo a garantir que as políticas e iniciativas em preparação pela Comissão sejam úteis para as empresas.

Como aceder aos serviços prestados em Portugal?

Qualquer uma das entidades do consórcio está disponível para apoiar as empresas, através de contacto direto ou do serviço de atendimento online, disponível no Portal Enterprise Europe Network, que reúne um conjunto de informação sobre atividades, legislação e programas comunitários, oportunidades de negócio e concursos públicos europeus.

 História de Sucesso:

“Graças à Enterprise Europe Network, tivemos acesso a informação útil sobre o potencial do mercado americano para as nossas soluções.”+ informação aqui

Consulte ainda:

Portal português Enterprise Europe Network

Portal europeu Enterprise Europe Network

 

Para mais informações:

Contacte a Enterprise Europe Network através da ACIF-CCIM.

Caso tenha interesse em alguma das oportunidades de negócio abaixo, por favor preencha a Expressão de Interesse aqui e, depois a envie para [email protected].

 

Fevereiro

Ref. 21/013/EEN
Empresa romena de serviços digitais procura parceiros especializados em serviços digitais que trabalhem especialmente no desenvolvimento e gestão de contas de redes sociais, criação e manutenção de websites e projetos complexos de marketing online. A empresa pretende estabelecer acordos de outsourcing e subcontratação.

Ref. 21/012/EEN
Empresa austríaca exporta produtos do mercado europeu para o Médio Oriente e África, com foco nos países do Golfo Árabe, procura fabricantes, retalhistas e distribuidores de produtos alimentícios FMCG (exceto produtos frescos) em toda a Europa para estabelecer acordos de distribuição ou acordos de fornecimento.

Ref. 21/011/EEN
PME ucraniana especializada na importação de produtos de confeitaria está a expandir o seu portfólio de produtos e procura fabricantes europeus interessados ​​no mercado ucraniano. A empresa está disposta a cooperar, no âmbito de um acordo de distribuição, com fabricantes de produtos afins.

Ref. 21/010/EEN
Empresa romena procura parceiros especializados em desenvolvimento web, com experiência em Minimum Viable Product (MVP) para desenvolver projetos no âmbito de um contrato de outsourcing.

Ref. 21/009/EEN
Empresa maltesa de saúde / beleza ecológica oferece aos seus clientes produtos de beleza artesanais, como sabonetes artesanais para todos os tipos de pele e doenças, várias loções, bálsamos e esfoliantes, produtos para o cabelo, produtos para homens e produtos para bebés. A maioria de seus produtos é vegan, com exceção de alguns produtos que usam mel local de origem ética, cera de abelha e leite de cabra. A empresa procura fornecedores de matérias-primas e acessórios na UE, para estabelecer um contrato de fornecimento.

Ref. 21/008/EEN
Empresa portuguesa fornecedora de produtos de proteção individual contra a COVID-19, detentora de com certificado INFARMED, procura parceiro na Ilha da Madeira para comercializar os seus produtos.

Ref. 21/007/EEN       
Produtor francês de coberturas, recheios, molhos, decorações e misturas para pastelaria está à procura de novos fornecedores de chocolate. Criada há 30 anos em Paris para entregar produtos às grandes empresas de pastelaria, a empresa familiar beneficia do know-how construído ao longo de 4 gerações para propor mais de 20 gamas e 200 produtos aos seus clientes. A empresa pretende estabelecer um acordo de fabrico.

Janeiro

Ref. 21/006/EEN
Empresa holandesa em ampla experiência e rede de serviços na indústria alimentar procura empresas que atuem na área alimentar e de bebidas, com produtos inovadores e sustentáveis. A empresa oferece os seus serviços de agente comercial.

Ref. 21/005/EEN 
Multinacional belga, ativa na área de bens de consumo, procura renovar o seu portefólio com produtos, tecnologias ou ingredientes que possam fornecer melhorias mensuráveis no bem-estar geral dos consumidores, como: saúde da pele, aroma/bem-estar induzido por sensações, higienização/desinfeção, alérgenos, etc. A empresa pretende estabelecer acordos de licença ou cooperação técnica com parceiros industriais ou fornecedores de tecnologia.

Ref. 21/004/EEN            
Uma empresa do Kosovo especializada na venda a granel e distribuição de produtos alimentícios (queijo, azeitonas, pickles, etc.) para o mercado do Kosovo deseja explorar novas oportunidades de importação de produtos alimentares de qualidade na Europa, a fim de expandir o seu portfólio de produtos. A empresa estabelecer um acordo de serviços de distribuição.

Ref. 21/003/EEN
Empresa da Macedónia importadora e distribuidora de vários tipos de produtos alimentícios, como carnes e derivados congelados (frango, peru, carne bovina e de vitela, porco e peixes do mar), procura novos parceiros europeus (produtores e grossistas da indústria alimentar), para estabelecer um acordo de agência comercial ou um acordo de distribuição.

Ref. 21/002/EEN 
Spin-off dinamarquês desenvolveu uma tecnologia patenteada para converter frutas e vegetais não vendidos em puré, adequado para uso na indústria de processamento de alimentos. Para continuar a sua expansão, procura estabelecer acordos com produtores de frutas e hortaliças, que costumam ter grandes quantidades de sobras e stock não vendável, incluindo frutas vermelhas, maçãs, peras, cenouras e beterraba. A empresa pretende estabelecer um acordo de fornecimento.

Ref. 21/001/EEN    
Operadora turística búlgara está a preparar-se para a onda de viagens pós pandemia Covid-19, a empresa é bem conhecida no mercado búlgaro há muitos anos e tem uma extensa lista de clientes satisfeitos que já começaram a pesquisar futuras férias. A empresa procura parceiros internacionais para assinar um contrato de agência comercial e oferecer os seus pacotes turísticos aos turistas na Bulgária.

 

Consulte ainda as Oportunidades de Negócio divulgadas em 2020

 

Start typing and press Enter to search