Concurso para apoio à internacionalização de Pequenas e Médias Empresas europeias

EEN, Noticias

 In EEN, Noticias

No âmbito do projeto Space2Waves, cofinanciado ao abrigo do programa COSME e do qual a Fórum Oceano é parceira, a ACIF-CCIM, no âmbito da atividade da Entreprise Europe Network, informa que se encontra aberto um concurso para apoio à internacionalização de Pequenas e Médias Empresas europeias.

O Programa de Internacionalização do Space2Waves prevê o apoio a 30 PMEs europeias com tecnologias inovadoras de observação da Terra que possam ser aplicadas à área do Mar, em setores como:

  • Pesca
  • Aquacultura
  • Vigilância
  • Alterações Climáticas
  • Infraestruturas Portuárias
  • Transporte Marítimo

As empresas selecionadas usufruirão de um conjunto de iniciativas, com o objetivo de alavancar o desenvolvimento das suas soluções, facilitando o acesso a mercados internacionais, designadamente Austrália, África do Sul, Canadá e Emirados Árabes Unidos. Entre as ações previstas, destaca-se a realização de workshops focados nas oportunidades de crescimento nas áreas Espacial e Mar, sessões de mentoria individuais e missões de matchmaking de 3-5 dias nos países referidos.

As candidaturas podem ser apresentadas até ao dia 16 de dezembro, de acordo com a informação disponível aqui.


O Space2Waves dá continuidade ao projeto SpaceWave, que desenvolveu uma estratégia de internacionalização para acelerar a implementação global de tecnologias de observação da Terra na área da Economia Azul e para apoiar a competitividade das PMEs europeias. As tecnologias de observação da Terra são atualmente entendidas como uma solução para problemas que o ambiente marinho-marítimo enfrenta, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da Economia Azul, uma vez que são das tecnologias mais disponíveis, eficazes e de baixo custo para a exploração, monitorização e controlo dos Oceanos. O projeto tem a duração de 24 meses e reúne 6 Clusters europeus com experiência na áreas Espacial e Mar.

Esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos através do telefone 291206800 ou, alternativamente, através do e-mail: [email protected].

Start typing and press Enter to search