Lançamento do European Innovation Council

EEN, Noticias

 In EEN, Noticias

Apoio a projetos empresariais

18 e 19 de março – lançamento europeu
23 de março – evento em Portugal

O European Innovation Council (EIC) vai ser lançado no dia 18 de março. O EIC é uma nova iniciativa do Horizonte Europa com um orçamento de 10b€ para tornar a Europa líder global no apoio a projetos deep tech disruptivos, de alto risco de investigação e de penetração de mercado, que tragam grandes benefícios à sociedade e à economia e tenham o potencial para criar novos mercados. O seu instrumento estrela é o Accelerator, criado para escalar projetos empresariais a nível mundial, apoia os mais disruptivos com bolsas de desenvolvimento tecnológico e validação até 2,5M e equity para escalar o negócio até 15M€.

Para Portugal o European Innovation Council é uma oportunidade para reter negócios deep tech de origem nacional, atrair talento e mão de obra qualificada e aumentar a exposição das PMEs de base tecnológica e de todo o ecossistema nacional a sistemas internacionais mais competitivos.

O EIC vai ser lançado a nível europeu num evento público no dia 18. No dia 19 vai acontecer o ‘Applicants Day’ para todos os interessados em conhecer os pormenores sobre como concorrer.

Save the date on EIC website
Save the date by Mariya Gabriel, Commissioner for Innovation, Research, Culture, Education and Youth
EIC on Twitter

No dia 23 de março às 10:30, numa sessão especialmente dedicada a Portugal, a equipa responsável pelo EIC na Comissão Europeia estará com a ANI a lançar o European Innovation Council (EIC), numa sessão pública que vai comunicar os objetivos deste instrumento à comunidade nacional.

Esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos através do telefone 291206800 ou, alternativamente, através do e-mail: [email protected].

Start typing and press Enter to search