A Transformação digital esteve em debate no webinar do Grupo EAD, em parceria com a ACIF

Eventos, Noticias

 In Eventos, Noticias

Decorreu esta manhã o webinar ” Como preparar a sua empresa para a transformação digital”, uma iniciativa do Grupo EAD, em parceria com a ACIF, com o intuito de se abordar um tema que tem assumido cada vez um interesse e uma relevância maior nas organizações.

Paulo Veiga, CEO do Grupo EAD, afirma  “temos que desmistificar o tema e demonstrar  que um projeto desta natureza está também ao alcance das PME´s e micro empresas”. Opinião essa que foi corroborada pelo vice-presidente da direção da ACIF, António Jardim Fernandes, Vice-presidente da direção da ACIF-CCIM, que refere ” a transformação digital está ao alcance de todos, de qualquer organização, e vai muito mais além do que uma mera adoção de tecnologias. Mais do que automatizar e digitalizar processos de negócio existentes, a transformação digital é uma atitude perante a oportunidade que nos dá a grande evolução a que se tem assistido nas tecnologias digitais.  Assim, a pergunta que todos devemos fazer não é:  como digitalizar ou automatizar o meu negócio atual ? . A pergunta certa a fazer é: tendo em conta todas a possibilidades que as tecnologias digitais nos dão hoje em dia, como é que eu quero que seja o meu negócio?

De acordo com Eurico Amaral, Development Team Leader da GNB Seguros, “o digital também não deve ser encarado como um departamento ou direção, é antes uma maneira de pensar, é uma cultura que tem de ser enraizada e trabalhada por todos internamente”.

Aceda aqui às apresentações da sessão.

 

Paulo Veiga – Como implementar um projeto de Transformação Digital

Eurico Amaral – O Grand Chelem na Transformação Digital: um exemplo de sucesso

Start typing and press Enter to search