Inquérito às PME sobre Websites multilingues

EEN, Noticias

 In EEN, Noticias

No âmbito da atividade da Enterprise Europe Network, instrumento de apoio às empresas, cofinanciado pela Comissão Europeia e representado na Madeira pela ACIF-CCIM, solicitamos a Vossa colaboração através da resposta a um questionário lançado pela Comissão Europeia sobre Websites multilingues, até ao dia 31 de maio de 2021.  

Gostaria que o Website da sua empresa estivesse disponível em mais línguas? Isso ajudaria a sua empresa? 

Hoje em dia, a tradução automática oferece uma solução rápida, económica e fácil, inimaginável até há bem pouco tempo. Fornece uma tradução de boa qualidade, mas que, evidentemente, não é equiparável à tradução humana profissional. Para lhe dar uma ideia do funcionamento da tradução automática, convidamo-lo a clicar no botão «Traduzir esta página» e a selecionar a sua língua no seguinte Website: Europa investe no digital: o Programa Europa Digital

A Comissão Europeia tenciona apoiar as pequenas e médias empresas (PME) da UE com soluções automatizadas de tradução de Websites. Basear-se-á no serviço de tradução automática da Comissão, o eTranslation, que é atualmente utilizado pelas instituições europeias e por milhares de administrações públicas e PME em toda a UE.  

Gostaríamos de compreender melhor as suas necessidades e os casos em que recorreria à tradução de Websites.  

A Comissão Europeia procura voluntários para participar na fase piloto da ferramenta de tradução de Websites. Poderá manifestar o seu interesse durante este inquérito. 

Solicitamos que, na primeira questão do inquérito, seja colocado o código PT00050, que identifica a ACIF-CCIM enquanto parceiro regional da Enterprise Europe Network e, por outro lado, nos notifiquem da resposta ao inquérito para o email [email protected]. Poderá selecionar a língua portuguesa no canto superior direito do referido questionário. 

Responda ao inquérito

Esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos através do telefone 291206800 ou, alternativamente, através do e-mail: [email protected]

Start typing and press Enter to search