Workshop sobre Pescado – 9.7.2021 Biblioteca Municipal de Câmara de Lobos

Eventos, Noticias

 In Eventos, Noticias

 

 

Exmos. Senhores,

A ACIF-CCIM, na qualidade de entidade parceira no projeto de cooperação transnacional SABOREA, tem o prazer de apresentar o Workshop sobre Pescado, uma organização ACAPORAMA – Associação das Casas do Povo da Região Autónoma da Madeira, que terá lugar no próximo dia 9 de julho, das 19h00 às 21h00, na Biblioteca Municipal de Câmara de Lobos.

Neste evento será apresentada a rota gastronómica do Pescado, com a colaboração da Drª Sónia Marques, gestora de projetos da APCA. Para completar a primeira parte do workshop queremos dar oportunidade para os participantes ficarem a par de todo o processo de captura e tratamento do pescado na Região, tendo como orador convidado, Dr. Pedro Delgado, Diretor de Serviços de Lotas e Entrepostos.

A finalizar a sessão será realizado um “Show Cooking” pelo Chef Eleutério Costa, com a preparação de um prato de Pescado e outros produtos de produção regional, como sugestão para sua possível confeção na restauração e hotelaria madeirense.

Importa referir que este é o segundo de uma série de workshops sobre gastronomia regional da Madeira e Porto Santo que se realizam ao longo da duração do Projeto SABOREA.

A participação nestes workshops é aberta ao público em geral mas é sobretudo destinada aos profissionais da hotelaria e restauração, pois o propósito dos workshops é divulgar o potencial dos alimentos de produção local que serão base de conteúdo de cada workshop e ainda promover a respetiva introdução nas ementas dos restaurantes da Região.

A participação é sujeita a inscrição prévia através do seguinte e-mail [email protected] ou do telefone 291 761 460.

 

Start typing and press Enter to search