Participação dos Restaurantes da RAM – Jornadas Gastronómicas

Eventos, Noticias

 In Eventos, Noticias

As II Jornadas Gastronómicas do Atlântico Médio decorrem de 8 a 25 de julho, em diversos restaurantes das ilhas de Lanzarote, Fuerteventura, La Palma, Madeira, Mauritânia, Senegal e Açores, com o objetivo de reconhecer e promover o trabalho dos Chefs e dos restaurantes das diferentes ilhas, bem como divulgar e valorizar o património cultural e etnográfico desta área geográfica.

Neste âmbito, vimos desafiar os restaurantes regionais a participarem nestas jornadas, que visam essencialmente divulgar e promover a gastronomia do atlântico médio, através do envio de uma proposta de um prato que contenha produtos regionais, indicando a seguinte informação:

– Nome do prato;
– Descrição dos seus ingredientes;
– Indicação dos produtos regionais;
– História do prato ( duas linhas);
– Nome do produtor regional, caso se aplique;
– Sugestão de um vinho de produção local ou oriundo de um dos destinos participantes para acompanhar o prato;
– Fotografia do prato com um mínimo de 300 dpi;
– Nome do Chef e respetiva fotografia.

Esta informação deve ser enviada até ao dia 8 de julho, através do preenchimento do formulário de inscrição.

Todas as propostas gastronómicas enviadas serão divulgadas no site do evento, bem como localmente, através das redes sociais e de outros meios de comunicação que forem convenientes.

Vamos lá mostrar que a Madeira, para além das suas magníficas paisagens e belezas naturais, também é um território gastronómico de excelência!

Contamos com a vossa participação!

Esta iniciativa está integrada no projeto SABOREA , cofinanciado pelo Programa de Cooperação Territorial INTERREG MAC 2014-2020 .

Saiba mais sobre o projeto aqui

Start typing and press Enter to search