ACIF recebeu comitiva de Canárias, no âmbito da Enterprise Europe Network

EEN, Noticias

 In EEN, Noticias

A ACIF-CCIM acolheu na semana passada, durante 2 dias, uma comitiva empresarial de Canárias, no âmbito da atividade da Enterprise Europe Network, ferramenta europeia de apoio às empresas cofinanciada pela Comissão Europeia e representada na Madeira por esta Associação.

 

Esta iniciativa decorreu em coorganização com a Câmara de Comércio de Santa Cruz de Tenerife. Após uma apresentação pela ACIF-CCIM dos principais aspetos da economia regional, as empresas participantes tiveram oportunidade de reunir com empresas locais ao longo dos 2 dias, perspetivando-se a concretização de algumas parcerias.

 

A ‘Enterprise Europe Network’ é um instrumento europeu de apoio às empresas, composta por cerca de 600 pontos de contacto distribuídos por mais de 60 países, prestando uma gama completa de serviços de proximidade às empresas, abrangendo todo o território da UE e ainda outros países.

Com base no princípio “No Wrong Door”, as empresas desfrutam de um serviço personalizado à medida das suas necessidades, baseado no conceito de balcão único, destinado a ajudar as empresas no desenvolvimento sustentado dos seus negócios, bem como na exploração do seu potencial de inovação e internacionalização.

Em Portugal, a ‘Enterprise Europe Network’ é representada por um consórcio liderado pelo IAPMEI, que envolve 10 entidades, cobrindo todo o território nacional. Na Região Autónoma da Madeira, é representada pela Associação Comercial e Industrial do Funchal – Câmara de Comércio e Indústria da Madeira.

 

 

 

Start typing and press Enter to search