Fiware Camp Madeira | 25 e 26 de maio

Noticias, projetos

 In Noticias, projetos

O que é FIWARE?

É um conjunto de componentes de código aberto para acelerar o desenvolvimento de soluções inteligentes.

A Fundação FIWARE, juntamente com os seus membros e parceiros, impulsiona a definição – e a implementação em código aberto – de normas chave que permitem o desenvolvimento de soluções inteligentes portáteis e interoperáveis de uma forma mais rápida, fácil e acessível, evitando cenários de “lock-in” de fornecedores, ao mesmo tempo que alimenta o FIWARE como um ecossistema empresarial sustentável e orientado para a inovação.

Mais informações sobre o FIWARE

 

O que é o FIWARE Camp?

O FIWARE Camp Madeira contará com palestras de peritos internacionais e mesas redondas com especialistas regionais.

Na manhã do dia 25 maio será abordado o tema “Smart Regions” e na manhã do dia 26 maio o foco irá recair sobre o tópico “Mobilidade & Logística”.

Nas tardes dos dias 25 e 26 de maio terão lugar workshops técnicos sobre os componentes chave da framework FIWARE. Estes workshops estão reservados a técnicos com experiência no design e/ou desenvolvimento de software e com bons conhecimentos de Inglês.

O evento terá lugar no Colégio dos Jesuítas, no Funchal.

 

Quem deve assistir?

  • Gestores de empresas com responsabilidades nas áreas da transformação digital e gestão tecnológica.
  • Membros de equipas de desenho e desenvolvimento de software de PME, grandes empresas e start-ups que desenvolvem soluções baseadas em plataformas de código aberto.
  • Membros de equipas de desenho e desenvolvimento de software de entidades públicas que desenvolvem ou pretendem desenvolver soluções compatíveis com a framework FIWARE.
  • Profissionais interessados em conhecer as soluções FIWARE.
  • Estudantes e recém-licenciados nas áreas da engenharia informática, engenharia de software, ciências da computação, telecomunicações, ciência dos dados e áreas afins.

 

Quem organiza?

O FIWARE Camp Madeira é organizado pela ARDITI e ACIF-CCIM, no âmbito do projeto FiiHUB, financiado pelo INTERREG MAC.

O projeto FiiHUB envolve entidades dos arquipélagos dos Açores, Madeira, Canárias e Cabo Verde e visa a criação e execução do primeiro polo de inovação digital da Internet do futuro para a aceleração tecnológica das PME da Macaronésia

Inscrição

Start typing and press Enter to search