Podcast BLUE-TEC – O Nosso Mar

Destaques, Eventos

 In Destaques, Eventos

O objetivo do podcast BLUE-TEC: O nosso Mar é o de partilharmos as potencialidades do nosso mar e as várias atividades que se desenvolvem em torno do mesmo. Sendo um dos nossos recursos mais valiosos importa sensibilizar toda a comunidade para a importância de valorizá-lo e preservá-lo.

A economia azul encerra um conjunto de serviços, que vão desde a área da investigação, da pesca, da aquacultura, da indústria naval, dos transportes, e da náutica e do turismo náutico.

Ao longo dos vários episódios deste podcast vamos ficar a conhecer alguns dos profissionais deste setor e ficar a saber a importância da sua atividade.

Trata-se de uma iniciativa promovida pela ACIF-CCIM, integrada no projeto Blue -Tec, financiado pelo Programa INTERREG MAC 2014-2020

Introdução

 

Episódio 1 

Neste primeiro episódio abordamos as novas profissões ligadas ao mar e como é que devemos valorizá-las para promover o crescimento da economia azul

A nossa primeira convidada do nosso podcast é a Raquel Patrocínio, Diretora Pedagógica do IPTL – Instituto Profissional de Transportes e Logística da Madeira [+]

Episódio 2 

Neste segundo episódio falamos da promoção das marinas e da reparação naval. Já sabemos que as marinas são importantes infraestruturas, que prestam diversos serviços à comunidade náutica, vamos saber que ferramentas de promoção utilizam para cativar esta comunidade e, neste caso, colocar a Madeira no mapa dos barcos de recreio.

A nossa convidada é a Paula Ferreira, Diretora da Marina da Calheta [+]

Episódio 3

Neste terceiro episódio ficamos a conhecer as atividades de um clube náutico da Madeira, o Clube Naval do Funchal [+], conhecido pela sua dedicação à atividade desportiva, essencialmente à atividade náutica, reunindo um conjunto de atletas que marcaram presença em diversas competições internacionais.

A nossa convidada é Maria Livramento, vice-presidente do Clube Naval do Funchal.

Episódio 4 

Neste quarto episódio vamos falar da nossa gestão portuária e de como os Portos da Madeira [+] desempenham um papel importante na gestão do acesso e circulação de pessoas e bens por via marítima.

É nossa convidada a Presidente do Conselho de Administração dos Portos da RAM, Paula Cabaço.

 

BLUE-TEC (MAC2/2.3d/288) teve como objetivo principal a criação de um modelo inovador de cooperação comercial e crescimento inteligente para gerar maior valor acrescentado e melhorar a oferta comercial do setor náutico e portuário da Macaronésia.

 

Start typing and press Enter to search