Formação sobre “picos”, “pontas”, “cabeços”, “montes”, “montanhas” designados como vulcões

Noticias, projetos

 In Noticias, projetos

Inscreva-se até 23.11.2023

A ACIF-CCIM tem o prazer de informar que já se encontram abertas as inscrições para a ação de formação (teórica e teórico-prática) destinadas aos vários interessados do setor turismo, no âmbito do projeto VOLTURMAC (MAC 2014-20).   

 

O VOLTURMAC tem como objetivo contribuir para o fortalecimento da conservação, proteção, valorização, promoção e desenvolvimento do património natural e sóciocultural, associado ao fenómeno vulcânico na Macaronésia, através do fortalecimento do Turismo de Vulcões.    
  
A ação de formação tem como principal objetivo a valorização dos ativos naturais e culturais dos vulcões e da Macaronésia através da geração de produtos turísticos.

 

Aos formandos que frequentarem, no mínimo, 80% da ação de formação (teórica e teórico-prática) será atribuído um Certificado de Formação.

Com a FORMAÇÃO TEÓRICA pretende-se, em contexto de sala de aula, aprofundar o conteúdo técnico e científico relacionado com o vulcanismo da Macaronésia e, em particular, da ilha da Madeira. Pretende-se que o formando adquira conhecimento de forma progressiva, aplicando estratégias de raciocínio que permitam a aprendizagem das Ciências da Terra.   
Data: 24, 25 e 26 de outubro de 2023 
Horário: 18h00 – 20h00 (sede da ACIF-CCIM – Rua dos Aranhas 26) 

 

Com a FORMAÇÃO TEÓRICO-PRÁTICA pretende-se testar os traçados idealizados para o Percurso Terrestre e para Percurso Marítimo, com os participantes, tendo em vista os conhecimentos adquiridos na sala de aula. Iremos verificar e validar no terreno as paragens estabelecidas, facilitando a observação e interpretação de conceitos e fenómenos geológicos, potencializando deste forma o produto.   

 

ITINERÁRIOS TERRESTRES

Local: Machico

Data: 28 de outubro

Hora: 9h00 – 18h00

 

Local: Ribeira Brava, Ponta do Sol e Calheta

Data: 4 de novembro

Hora: 9h00 – 18h00

 

ITINERÁRIOS MARÍTIMOS

Local: Machico

Data: 11 de novembro

Hora: 9h00 – 18h00

 

Local: Ribeira Brava, Ponta do Sol e Calheta

Data: 18 de novembro

Hora: 9h00 – 18h00

 

 

Público Alvo: guias turísticos; guias intérpretes; guias da natureza; condutores de veículos de transporte de passageiros; operadores turísticos; agentes de viagens; rececionistas de unidades de alojamento; professores; engenheiros; e outros interessados. 

 

Contamos com a sua participação!

A  participação na formação é gratuita mas sujeita a inscrição prévia, atendendo à limitação de vagas.

 

Inscreva-se AQUI

 

Para mais informações pode visitar o website do Projeto VOLTURMAC ( https://volturmac.com/

 

Para o esclarecimento de dúvidas, pode contactar-nos através do telefone 291 206800 ou do e-mail [email protected]t

 

Start typing and press Enter to search