Projeto COASTOUR – Candidaturas abertas para PMEs de turismo rural costeiro

EEN

 In EEN

A ACIF-CCIM, no âmbito da atividade da Enterprise Europe Network, instrumento europeu de apoio às empresas, cofinanciado pela Comissão Europeia e representado na Madeira por esta Associação, informa que estão abertas candidaturas à call Vales de Sustentabilidade, integrada no projeto COASTOUR cofinanciado pelo Programa do Mercado Único (PMS) da Comissão Europeia, cujo foco é a transformação sustentável e resiliente do setor do turismo rural costeiro.

 

O projeto COASTOUR tem como parceiro português a Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada.

 

O que é que isso significa?

As PMEs do setor do turismo, localizadas em zonas costeiras rurais podem candidatar-se a um apoio até ao valor de 9.000€, através desta call. O objetivo é impulsionar a gestão da inovação orientada para a sustentabilidade dentro das organizações, podendo estas aceder a serviços de consultoria de sustentabilidade, incluindo workshops e de apoio na monitorização na área da sustentabilidade.

 

A avaliação das necessidades das PMEs, ou seja, a aquisição de serviços e de competências especializadas poderão ser financiadas por vales de sustentabilidade, até 9.000€ por PME. Será possível utilizar estes vales de sustentabilidade em diversas áreas, com ênfase na obtenção de certificações ecológicas e sustentáveis da UE/EMAS; realização de estudos de viabilidade, desenvolvimento de protótipos, testes piloto, demonstrações, sistemas informáticos; aquisição de serviços de consultoria externa de especialistas nas áreas da sustentabilidade e da Inovação.

 

Como apresentar a candidatura?

Poderá apresentar a sua candidatura através deste formulário, a qual deverá ser entregue até às 16h00 do dia 12 de março de 2024.

 

Aceda AQUI para mais informações

Esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos através do telefone 291206800 ou, alternativamente, através do e-mail: [email protected]

Start typing and press Enter to search