Técnicas de Vendas – 26 a 28 de abril | ÚLTIMAS VAGAS
Formação, Noticias
Dias: 26 a 28 de abril de 2023
Horário: 
26 e 27 de abril: 14h30-18h00 
28 de abril: 9h30-12h30 e 14h00-18h00 
Duração: 14h 
Local: ACIF-CCIM (Rua dos Aranhas n.º 26)
Formadora: Márcia Maia (ISQ)
Objetivos: 
Com esta formação os formandos irão desenvolver competências e estratégias que lhes permitam potenciar o contacto com os Clientes e adotar técnicas eficazes de venda, capacitando-os a: 
• Conhecer as etapas da venda e pô-las em prática: o contactar, o conhecer, o convencer, o concluir e o consolidar, na senda da fidelização do cliente
• Acreditar e conhecer bem o produto, a empresa que representa e o mercado onde estão inseridos (a concorrência)
• Adotar um comportamento assertivo, tendo consciência da importância do comportamento como forma de influenciar o comportamento do cliente
• Utilizar a comunicação não verbal em consonância com a verbal, isto é, utilizar um tom de voz, expressões faciais, vestuário, gestos, silêncios, etc. de forma adequada
• Dar feedback e solicitar feedback
• Ter conhecimentos sobre prospeção e marcação de visita (organização e gestão do tempo)
• Definir objetivos de visita
• Elaborar relatórios de visita
Destinatários: A formação destina-se a profissionais que exerçam ou pretendam vir a exercer atividades comerciais, nomeadamente vendedores, técnicos comerciais e delegados comerciais
Programa: 
A pirâmide do técnico de vendas 
1. O saber: 
• Conhecer bem o produto, a empresa e o mercado.
2. O saber fazer: 
• A Prospeção e a marcação da visita (organização e gestão do tempo);
• A Preparação da visita;
• A definição dos objetivos a atingir.
• O Desenvolvimento da Venda: 
– Contactar; 
– Conhecer: tipos de perguntas; 
– Convencer em função das suas necessidades, a argumentação, o conceito CVB – características, vantagens e benefícios; 
– Concluir: a apresentação do preço (a técnica sandwich), lidar com objeções e os sinais de compra; 
– Consolidar: a venda cruzada/complementar, a fidelização dos clientes e o serviço pós-venda. 
3. O saber ser: 
• A importância do comportamento – comportamento gera comportamento. 
Estilos de comportamento. A imagem e a perceção. 
• A comunicação verbal e não verbal. O feedback e as barreiras à comunicação. 
A importância da escuta ativa
Investimento: 
Associados da ACIF-CCIM: 155€ 
Não Associados: 225€
Inscreva-se AQUI

Recomendamos a leitura do Regulamento da Formação (pagamentos, desistências…) clicando AQUI. Para mais informações entre em contacto com o Departamento de Formação e Projetos da ACIF-CCIM através do telefone 291 206800 ou do e-mail [email protected].
 
							 
			
			
							 
					


