Resultado do concurso para criação de mascote para o comércio

Eventos, Noticias

 In Eventos, Noticias

A ACIF-CCIM, através da Mesa do Comércio Lojista, em parceria com a Secretaria Regional de Educação, lançou um concurso dirigido aos estudantes do ensino secundário e do ensino profissional nível 4, para a criação de uma mascote para o comércio urbano, que recolhesse a simpatia de todas as gerações, especialmente a dos mais jovens, que facilmente influenciam as opções de compra dos seus progenitores, e que evidenciasse as características deste tipo de comércio.

Por ocasião do Dia do Empresário Madeirense, comemorado a 21 de maio, foram anunciados os vencedores:

1.º classificado – Laura Vieira, aluna da Escola Secundária de Francisco Franco – prémio: duas viagens a Lisboa oferecidas pela agência de Viagens Blandy e agência de viagens Bravatur e estadia oferecida pelo Pestana Pousadas de Portugal .
A mascote vencedora – a Balancinha – remete para as típicas e tradicionais balanças utilizadas nas antigas mercearias madeirenses. No seu trabalho, a Laura procurou ilustrar a sua visão de comércio urbano e tradicional, trazendo para o nosso quotidiano um objeto que outrora fez parte da nossa história comercial e marcou gerações pela sua utilidade e presença simbólica.

2.º classificado – Luzia Pestana – prémio: duas viagens ao Porto Santo, uma oferta da empresa Porto Santo Line

3.º classificado – Joana Gouveia – prémio: uns óculos de sol, uma oferta da empresa Alberto Oculista.

4.º classificado – Leonor Silva – prémio: um cabaz de produtos, uma oferta da empresa Bioforma

Todos os alunos que participaram neste desafio receberam um prémio: um bilhete para um dos dias do concerto Sons do Mar, uma oferta da Altice

Veja a galeria de imagens aqui

Uma iniciativa ACIF-CCIM em parceria com a Secretaria Regional de Educação para promover o comércio urbano, associando a vertente comercial à vertente educacional.

Start typing and press Enter to search