Tomada de Posse da Mesa da Secção das Indústrias Alimentares

Informação, Uncategorized

 In Informação, Uncategorized

Tomou posse  a Mesa da Secção das Indústrias Alimentares, a qual é presidida por Ricardo Adão, da empresa Ilhopan, acompanhado por Nuno Freitas da Empresa de Cervejas da Madeira e por Luís Camacho da empresa V. Melim.

A nova Mesa da Secção das Indústrias Alimentares da ACIF-CCIM surgiu da necessidade que estas empresas sentiram de acentuar o foco sobre as dificuldades que enfrentam, nomeadamente no que concerne na obtenção de condições de competitividade nos produtos madeirenses face aos seus concorrentes.

As empresas regionais deste sector já exportam para vários pontos do mundo e concorrem num mercado global agressivo, sendo fundamental a existências de apoios adicionais, no sentido de minimizar os fatores penalizadores que a insularidade representa para estas indústrias.

A Mesa pretende conversar com o Governo Regional, nomeadamente sobre os apoios ao transporte, tanto na exportação como na importação, visto que muitas das matérias-primas vêm de fora da região.

De igual modo, pretendem abordar os responsáveis regionais no intuito de promover a evolução da marca “Produto Madeira” e a sua valorização e distinção, relativamente aos restantes produtos congéneres.

Start typing and press Enter to search