A Aldeia Natal na Praça do Município

Eventos, Noticias

 In Eventos, Noticias

Mesmo em contexto de pandemia, o município do Funchal envidou esforços no sentido garantir a realização, em segurança, da edição de 2020 do evento Aldeia Natal (de 9 de dezembro a 6 de janeiro).

Pelo 5.º ano consecutivo o Funchal oferece às famílias madeirenses um evento inclusivo, alegre e didático, onde todas as atenções estão viradas para as crianças. 

Um tributo aos Artesãos da Aldeia, numa alusão às fábricas de brinquedos, são o mote para a edições deste ano. Vamos poder encontrar artesanato tradicional e de design sob o tema do Natal, brinquedos manufaturados como os “carros de cana”, jogos tradicionais como a “macaca“, alguns desconhecidos das novas gerações.

 Ao mesmo tempo que se evocam as tradições da infância de outrora, o município procurou dar a oportunidade aos artesãos de finalizarem e venderem os seus artefactos na Aldeia Natal apoiando, assim, a economia das famílias. Também o comércio local beneficia com a realização deste que é um evento com objetivos lúdicos, pedagógicos, mas também, económicos.      

Convidamo-lo a visitar a Aldeia Natal e a desfrutar do diversificado programa de atividades, que o fará recordar a infância. Poderá também colaborar com os artesãos, comprando algumas prendas de Natal. 

O município e a ACIF-CCIM, parceira deste evento, apelam ao estrito cumprimento das recomendações emanadas pela autoridade de saúde. 

O evento contará com um assistente em permanência, que irá colaborar para que a visita à Aldeia Natal decorra em total segurança.     

Start typing and press Enter to search