Smart Islands Energy System – Online Workshop & Matchmaking Event

EEN, Noticias

 In EEN, Noticias

8 de julho – Países Baixos

A Enterprise Europe Network, instrumento de apoio às empresas cofinanciado pela Comissão Europeia e representado na Madeira pela ACIF-CCIM, em conjunto com os parceiros do projeto Smart Island Energy System (SMILE), está a organizar o evento Smart Islands Energy System – Online Workshop & Matchmaking Event que pretende aliar negócio com investigação, tendo em vista a criação de ilhas sustentáveis. 

Tem como objetivo partilhar experiências, conhecimentos e melhores práticas e estimular uma nova colaboração entre os parceiros SMILE e outras partes interessadas. Além disso, pretende-se também sensibilizar as diferentes ilhas da UE sobre as possibilidades de uma transição limpa de energia nas suas ilhas. Estarão presentes participantes de vários países europeus. Esta é uma oportunidade única para iniciar e estabelecer novas cooperações internacionais nas áreas de, entre outras, produção de energia renovável, redes inteligentes, mobilidade elétrica e soluções de armazenamento de energia. 

A New Energy Coalition é a principal organizadora desta iniciativa, sendo a ACIF-CCIM a entidade portuguesa coorganizadora. 

Como participar? 
Até 5 de julho – registe-se aqui, apresente-se e à sua empresa e crie um perfil de negócios claro e conciso para aumentar sua visibilidade na plataforma b2match. O seu perfil deverá descrever o que a empresa procura e o que pode oferecer aos potenciais parceiros; 
Até 7 de julho – Através da plataforma, aceda à lista de participantes para descobrir quem está a oferecer oportunidades de negócios interessantes e promissoras. Navegue nos perfis dos participantes e envie pedidos de reunião para aqueles com quem deseja se reunir.  
No dia do evento – poderá aceder às suas reuniões em “My Agenda” ou em “Meetings”, onde encontrará a programação completa do evento e o seu cronograma com as reuniões agendadas. Verifique também a sua câmara e o seu microfone. 
• As sessões plenárias e de grupo serão facilitadas por meio do Microsoft Teams. Os links serão disponibilizados durante o evento e através da sua agenda pessoal. 
A participação neste evento é gratuita

O projeto SMILE
O projeto SMILE é um projeto cofinanciado pelo Programa Horizonte 2020 da Comissão Europeia, ao abrigo do acordo de subvenção n.º 731249, envolvendo 19 parceiros de 6 países, entre os quais 4 entidades da Madeira (ACIF-CCIM, EEM, M-ITI e PRSMA). O SMILE pretende testar diferentes soluções inovadoras, tecnológicas e não tecnológicas, em 3 ilhas Europeias (Madeira, Orkneys na Escócia e Samsø na Dinamarca), que são projetos-piloto para demonstração de redes elétricas inteligentes, abrindo caminho para a sua introdução no mercado num futuro próximo.
Para mais informações sobre o projeto SMILE, visite a página « About the SMILE project». 

Para uma visão geral completa dos tópicos e oradores, poderá aceder à agenda do evento. 
Para mais informações, poderá consultar o site do evento aqui

Esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos através do telefone 291206800 ou, alternativamente, através do e-mail [email protected]

Start typing and press Enter to search