Painel sobre “Cibersegurança”

Informação, Noticias

 In Informação, Noticias

No âmbito da atividade da Enterprise Europe Network, instrumento de apoio às empresas cofinanciado pela Comissão Europeia e representada na Madeira pela ACIF-CCIM, solicitamos a Vossa colaboração através da resposta a um questionário sobre Cibersegurança lançado pela Comissão Europeia, até ao dia 4 de março de 2022.  

A Cibersegurança está a tornar-se cada vez mais importante para as empresas, independentemente do tamanho, setor ou localização geográfica. As empresas de Cibersegurança enfrentam muitos desafios para desenvolver os seus negócios e o acesso ao financiamento é uma dessas barreiras. 

O European Investment Bank Group (EIBG) e a Comissão Europeia gostariam de avaliar a necessidade de uma Plataforma Europeia de Investimento em Cibersegurança (European Cybersecurity Investment Platform – ECIP) para fornecer financiamento adicional ao setor de Cibersegurança. 

Este questionário destina-se a empresas que trabalham ativamente no mercado de Cibersegurança (microempresas, PMEs, médias capitalizações e grandes empresas. 

O objetivo do questionário é explorar opções para estabelecer uma plataforma de investimento para apoiar o crescimento de pequenas e medias empresas de Cibersegurança. Isso permitiria a essas empresas crescer, permanecer na Europa e competir no mercado global. Esta iniciativa também incluirá a colaboração com diferentes centros digitais e de inovação para fornecer assistência técnica e suporte às empresas. O questionário servirá também para procurar maneiras de incentivar o investimento privado adicional, fornecendo acesso e simplificando as informações sobre o mercado de Cibersegurança da União Europeia e as possibilidades de criar programas dedicados de assistência técnica para investidores e empresas. 

Este questionário ajudará a obter uma melhor compreensão do ecossistema de cibersegurança na Europa, em particular os desafios para as empresas deste setor que pretendem aumentar e crescer. Ajudará no desenvolvimento de recomendações para apoiar o crescimento deste importante setor. 

Os campos assinalados com um asterisco (*) são de preenchimento obrigatório.

 

Responda AQUI ao inquérito.

 

Esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos através do telefone 291206800 ou, alternativamente, através do e-mail: [email protected]

 

 

Start typing and press Enter to search