Programa de Recapitalização Estratégica e o Programa Consolidar

Informação, Noticias

 In Informação, Noticias

A ACIF-CCIM realizou a Sessão de Apresentação dos Programas de Investimento do Fundo de Capitalização e Resiliência, geridos pelo Banco Português de Fomento, no dia 3 de março, às 16h30, na Rua dos Aranhas 26.

 

O Programa de Recapitalização Estratégica e o Programa Consolidar, com uma dotação total de 650 milhões de euros, têm como objetivo apoiar a solvabilidade e resiliência financeira de empresas nacionais estratégicas, e o investimento produtivo em crescimento e consolidação empresarial.      

 

Programa de Recapitalização Estratégica   

Com uma dotação de 400 milhões de euros, o Programa de Recapitalização Estratégica pretende estimular o crescimento sustentável de longo prazo da economia e reduzir o défice estrutural de capitalização do tecido empresarial português, particularmente agravado durante a crise pandémica. 

 

Programa Consolidar   

 

Este programa destina-se a apoiar a subscrição de fundos de capital de risco para investimento em PME e Mid Caps, impactadas pela pandemia de COVID-19, mas economicamente viáveis e com potencial de recuperação. Tem uma dotação de 250 milhões de euros.   

 

O Programa Consolidar pretende promover o crescimento, expansão, consolidação de projetos empresariais, bem como o desenvolvimento de novas áreas de negócio e novos produtos, através da restruturação dos respetivos modelos de negócio e a profissionalização e reforço da equipa de gestão dos Beneficiários Finais.  

 

Programa da sessão

 

Sessão de abertura 
16h30: Presidente da ACIF-CCIM  –  Jorge Veiga França

Apresentação dos Instrumentos Financeiros: Programa de Recapitalização Estratégica e Programa Consolidar  

16h40: Presidente da Comissão Executiva do Banco Português de Fomento – Beatriz Freitas

 

Link para aceder à gravação ZOOM da sessão.

Link para aceder ao ficheiro PDF “Apresentação dos Instrumentos Financeiros: Programa de Recapitalização Estratégica e Programa Consolidar”, apresentado pela Presidente da Comissão Executiva do Banco Português de Fomento, Beatriz Freitas.

 

 

Start typing and press Enter to search