Técnicas de Venda e Fidelização de Clientes

Formação, Noticias

 In Formação, Noticias

Data: a definir brevemente

Duração: 12 horas 

Horário: 14h00 – 18h00 

Local: Rua dos Aranhas, n.º 26

Investimento: Associados: 120€ | Não Associados: 175€ 

Destinatários: Técnicos comerciais, vendedores e delegados comerciais. 

Objetivos 

  • Conhecer as etapas da venda e pô-las em prática: o contactar, o conhecer, o convencer, o concluir e o consolidar, na senda da fidelização do cliente.
  • Acreditar e conhecer bem o produto, a empresa que representa e o mercado onde estão inseridos (a concorrência).
  • Adotar um comportamento assertivo, tendo consciência da importância do comportamento como forma de influenciar o comportamento do cliente.  

 

Conteúdos Programáticos 
 

A pirâmide do técnico de vendas 
 

  1. O saber: 
    – Conhecer bem o produto, a empresa e o mercado. 
  2. O saber fazer:  
    – A Prospeção; 
    – A Preparação da visita; 
    – A definição dos objetivos a atingir. 
    O Desenvolvimento da Venda: 
    – Contactar; 
    – Conhecer: tipos de perguntas; 
    – Convencer em função das suas necessidades, a argumentação, o conceito CVB – características, vantagens e benefícios; 
    – Concluir: a apresentação do preço (a técnica sandwich), lidar com objeções e os sinais de compra; 
    – Consolidar: a venda cruzada/complementar, a fidelização dos clientes e o serviço pós-venda.
  3. O saber ser: 
    – A importância do comportamento – comportamento gera comportamento. Estilos de comportamento.  

 

Recomendamos a leitura do Regulamento da Formação (pagamentos, desistências…) clicando aqui.

Para mais informações entre em contacto com o Departamento de Formação e Projetos da ACIF-CCIM através do telefone 291 206800 ou do e-mail [email protected].

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