Reunião – Competitividade | Pacto Social

Informação, Noticias

 In Informação, Noticias

 

Nos próximos dias 20 e 21 de fevereiro, a CIP – Confederação Empresarial de Portugal, na qual o Presidente da Direção da ACIF-CCIM assume uma das Vice-Presidências do seu Conselho Geral, realizará uma grande iniciativa empresarial de reflexão sobre o estado da economia portuguesa intitulada «Pacto Social. Economia para todos», no Edifício da Alfândega do Porto.

A referida conferência, reunirá empresários, académicos, pensadores, gestores e administradores públicos, que, conjuntamente, tentarão obter conclusões que visem transformar o perfil da economia portuguesa, tendo por base o documento apresentado pela CIP, no passado mês de setembro, para efeitos de preparação de um “Pacto Social” entre o Governo e todos os parceiros sociais, documento esse estruturado nos eixos Crescimento, Rendimento e Simplificação.

Neste âmbito, de modo a possibilitar uma visão integradora da territorialidade que permita o desenho de soluções promotoras da coesão, da cooperação e da competitividade, foi lançado à ACIF-CCIM o desafio de liderar a discussão na RAM, para um amplo debate centrado nas temáticas basilares para o desenvolvimento do tecido empresarial regional.

Para o efeito, vimos convidar V. Exa. a participar numa reunião na ACIF-CCIM, a decorrer no próximo dia 6 de fevereiro, pelas 10h00.

Neste encontro, a CIP – Confederação Empresarial de Portugal far-se-á representar pelo seu Vice-Presidente e também Presidente do Conselho Regional, Luís Miguel Ribeiro, pelo seu Diretor-Geral, Rafael Alves Rocha, e pelo seu Diretor Executivo da Direção de Inteligência Económica, Pedro Capucho.

Na expetativa de contar com a Vossa presença, solicitamos a respetiva confirmação AQUI até dia 2 de fevereiro.

Em complemento à dinâmica em sala que pretendemos concretizar, e de modo a facilitar o esforço de contribuição proposto, elaborámos um questionário, para o qual solicitamos a vossa atenção e o respetivo preenchimento.

 

Inquérito

Start typing and press Enter to search