A Diáspora Portuguesa e a internacionalização das PME

Informação, Noticias

 In Informação, Noticias

 

A Rede Global da Diáspora é um projeto promovido pela Fundação AEP, que tem por objetivo aproximar as PME portuguesas com a Diáspora Portuguesa, através de uma plataforma digital que promove o relacionamento dos portugueses espalhados pelo mundo entre si, e entre estes e as PME portuguesas, com o objetivo de os transformar em verdadeiros embaixadores e promotores da oferta nacional.

 

A apresentação da Rede Global da Diáspora tem percorrido várias regiões dentro e fora do país. O Funchal acolheu esta iniciativa no dia 2 de dezembro, na ACIF-CCIM, com o tema: A Diáspora Portuguesa e a internacionalização das PME.

 

Programa Funchal

 

 9h30 – Sessão de Abertura

Presidente da Direção da ACIF-CCIM 

Jorge Veiga França

 

Presidente da Fundação AEP

Luís Miguel Ribeiro

 

Presidente do Governo Regional

Miguel Albuquerque

 

9h50 – A Rede Global da Diáspora

– Ferramentas de apoio à internacionalização das PME

 CEO Grupo CH, António Henriques

 

10h20 – A Diáspora Madeirense 

 

CEO da VMT Madeira, Luís Abreu

CEO do Grupo Interpatium, Tomé Brazão, 

CEO do Grupo King David, Anacleto Teixeira

 

Moderação: Diretor Regional das Comunidades e Cooperação Externa, Rui Abreu

 

 

11h00 – Encerramento

 

 

Outras informações:

 

Rede Global da Diáspora

Trata-se de uma rede social colaborativa dirigida à diáspora portuguesa, que liga as empresas nacionais às comunidades portuguesas, presentes em 133 países.

 

 

Objetivos

Tem como principal missão promover a marca Portugal internacionalmente e ajudar as PME nacionais a aumentar as suas exportações, estimulando a colaboração das comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo.

 

Promotor

Fundação AEP, instituição de utilidade pública, que tem como missão desenvolver a sua ação em Portugal e no estrangeiro e tem por fins a “realização, apoio e patrocínio de ações de carácter técnico, promocional, cultural, científico…

 

Financiamento

A Rede Global da Diáspora é um projeto com ‘cofinanciamento’ do COMPETE 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito do SIAC Internacionalização, Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.

 

Parceiros

A Rede Global da Diáspora é uma plataforma aberta e em permanente crescimento, que promove lógicas colaborativas em que todos podem participar: pessoas, empresas, associações e instituições.

Conheça as entidades que estiveram desde a primeira hora com a Fundação AEP:

Apoios institucionais

Comunidades portuguesas

AICEP Portugal Global

AEP

Media partners

Lusa – Agência de Notícias de Portugal

 


Start typing and press Enter to search