Programa Adaptar Turismo Mecanismo de Apoio às Empresas

Informação, Noticias

 In Informação, Noticias

Caro Associado, 

O Programa Adaptar Turismo, com uma dotação de 5 milhões de euros, é um instrumento de financiamento de natureza não reembolsável que visa apoiar as empresas turísticas no seu esforço de retoma da atividade

Trata-se de um mecanismo de apoio à recuperação da atividade empresarial no âmbito de novas medidas de resposta às necessidades do setor do turismo decorrentes do forte impacto económico e social da COVID-19. 

É aplicável a todo o território nacional, dirige-se a micro, pequenas e médias empresas que desenvolvam atividades económicas com as CAE do turismo, e que pretendam investir na adaptação dos seus estabelecimentos ou ajustar processos de planeamento estratégico e de gestão à nova realidade pós-COVID-19. 

O montante mínimo de investimento elegível é de 2.500 euros e o apoio financeiro corresponde a 75% das despesas elegíveis, com um limite máximo de 15.000 euros. 

No caso de empresas com atividade principal inserida nas CAE 56302, 56304, 56305, 93210 e 93294 e que tenham estado encerradas administrativamente em virtude da situação pandémica, a taxa de apoio é majorada para 85%, com um limite máximo de 20.000 euros. 

As candidaturas são apresentadas através de formulário eletrónico disponível no portal do Turismo de Portugal, I.P.  através deste link.

 

Consulte ainda o Despacho Normativo n.º 24/2021, de 15 de outubro de 2021, do Gabinete da Secretária de Estado do Turismo.

Start typing and press Enter to search