Workshop de divulgação da plataforma Madeira Circular

Informação, Noticias

 In Informação, Noticias

28 de julho | Setor do Turismo

 

Exmos. Senhores,

A ACIF-CCIM tem o prazer de informar que a Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas irá promover um Workshop de divulgação da Plataforma Madeira Circular, dirigido ao Setor do Turismo, no próximo dia 28 de julho de 2021, entre as 10h00 e as 12h00, via online através da plataforma zoom, cujo programa pode ser consultado aqui.

A Plataforma Madeira Circular (http://www.madeiracircular.pt/) resultou da elaboração da “Agenda Madeira Circular”, aprovada através da Resolução n.º 144/2021, de 4 de março, do Conselho do Governo. Tem como objetivo primordial responder aos desafios e oportunidades específicas da Região Autónoma da Madeira no âmbito da criação de uma economia mais eficiente no uso dos recursos, com impactes reduzidos no ambiente e na saúde humana, e potenciadora de um crescimento económico sustentado, resiliente e inclusivo.

Pretende-se que este portal informático dê resposta aos objetivos estratégicos definidos para a transição regional para uma Madeira Circular, estabelecendo as parcerias e os canais de comunicação necessários para levar a cabo a promoção e a ação colaborativa com os principais agentes na Região, incluindo sociedade civil, empresas, administração pública e a comunidade científica e académica.

Assim, gostaríamos de contar com a vossa participação neste workshop dirigido às empresas do setor do turismo, que apresenta os seguintes objetivos:

  • Adquirir alguns conceitos teóricos sobre Economia Circular e conhecer a situação de referência da Região Autónoma da Madeira;
  • Identificar os principais problemas do seu setor relacionados com a Economia Circular (ex.: desperdício alimentar, plásticos de utilização única)
  • Saber utilizar a ferramenta de avaliação de desempenho de circularidade da Plataforma Madeira Circular e reconhecer boas práticas de Economia Circular do setor.

As inscrições podem ser efetuadas aqui até dia 26 de julho.

O link de acesso será remetido por correio eletrónico, após a confirmação da vossa inscrição.

Caso seja necessário esclarecer alguma questão, pode entrar em contacto através do correio eletrónico: [email protected].

Start typing and press Enter to search